25/08/2016

Veja como transformar pedras em cactos decorativos

Veja como ter um "terrário" em casa

Fonte: Blog do Elo7*

No faça você mesmo de hoje o Blog do Elo7 em parceria com a lojista Juliana Brustolin da Luz da Arte, ensina a fazer um terrário de pedras de cacto.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

Isso mesmo! Se você nunca ouviu falar, fica super bonito e se você não tem tempo para cuidar de um, pode decorar a sua casa com este PAP.

Vem ver como fica legal:

Materiais:

materiais_cactps

Pedras para pintar (escolher as mais lisas).
Vaso
Pedrinhas para colocar dentro do vaso.
Tintas nas cores verdes e branco
Pincel liner (fino).
Pincel chanfrado .
Pincel para pinturas.
Verniz spray para acabamento

Passo a passo

Pintura da pedra
Pintar as pedras com duas ou três demãos, como achar necessário. Pintar com varios tons de verde, que pode ser misturada as cores para obter outros tons (Foto: Juliana Brustolin/Blog do Elo7)
Pintura de bolinhas brancas
Com a ponta do pincel, fazer bolinhas brancas em toda a pedra, depois com o pincel liner (fino) fazer linhas com a tinta branca aguada, entre as bolinhas (Foto: Juliana Brustolin/Blog do Elo7)
Fazer riscos na bolinha para parecer espinhos, fazer o mesmo processo nas pedras de outras cores, umas com bolinhas e outras sem, somente uns risquinhos para parecer espinhos
Fazer riscos na bolinha para parecer espinhos, fazer o mesmo processo nas pedras de outras cores, umas com bolinhas e outras sem, somente uns risquinhos para parecer espinhos (Foto: Juliana Brustolin/Blog do Elo7)
passo-4
Com o pincel chanfrado, umedecido, fazer linhas verticais com verde claro (verde maçã) em toda a pedra, deixar secar e fazer linhas com o pincel liner (fino) por cima da pintura anterior, em seguida, fazer os riscos com o mesmo pincel fino, para parecer espinhos (Foto: Juliana Brustolin/Blog do Elo7)
Com as pedras prontas, passar verniz spray para o acabamento e proteção das pedras
Com as pedras prontas, passar verniz spray para o acabamento e proteção das pedras (Foto: Juliana Brustolin/Blog do Elo7)
finalizado
Colocar pedrinhas brancas dentro do vaso, (se preferir pode usar sal grosso que fica ótimo) e distribuir as pedras pintadas. Enfeite seu vaso como quiser (Foto: Juliana Brustolin/Blog do Elo7)

Passo a passo feito em parceria com o Blog do Elo7 *

+ Veja como fazer uma flâmula personalizada para decorar

+ Veja como fazer uma bandeja decorada

+ Faça você mesmo: quadro decorativo com a técnica do String Art

+ Veja como fazer uma adega de vinho com tubos de PVC

+ Veja como fazer um jardim vertical com sapateira

+ Como fazer: cama para gato

+ Como fazer: plaquinhas para vasos de horta

2 Comentários

  1. Olá, Andréa. Como está? Você pode encontrá-las em casas especializadas e lojas on-line. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.