04/04/2014

Decore sua casa com milk glass ou opalina

Os vasinhos com cara de “coisa da vovó” são um sucesso. Veja dicas de como usá-los na sua residência

Fonte: Revista iCasei

Milk glass, que aqui no Brasil também é conhecido como opalina, é aquele vidro super charmoso que fica entre o translúcido e o leitoso. A técnica é muito usada desde o século 16, quando foi desenvolvida em Veneza com o uso de pó de ossos e corantes variados. Hoje, uma nova tecnologia dispensa o uso de ossos, obtendo o mesmo resultado que eternizou esse tipo de vidro pela sua beleza.

Vasinhos de opalina estão em alta na decoração e ficam bem acompanhados com ramos de flores (Fotos: Reprodução - iCasei)
Vasinhos de opalina estão em alta na decoração e ficam bem acompanhados com ramos de flores (Fotos: Reprodução – iCasei)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Outra característica do vidro milk glass é a grande variedade de desenhos e formas possíveis, em alto e baixo relevos, pois pode ser soprado ou moldado, o que o torna muito versátil. Com ele, além de utilitários como copos e jarras, são feitos vasos, luminárias, joias e bijouterias, pratos, esculturas e tantas outras coisas.

Os vasinhos de opalina possuem uma essência retrô, mas cabem nas mais diversas decorações

A valorização da beleza é sempre importante, e nisso esse tipo de vidro é imbatível! Você pode usá-lo em uma decoração romântica ou moderna, para dar aquele toque mágico de história e personalidade, que dá calor ao ambiente.

Os potes de milk glass podem ser explorados em decorações mais modernas ou até mesmo em festas

Muita gente costuma ter esses potinhos, vasos e copos em casa. Portanto, chegou a hora de tirá-los do armário.

Jarras e copos de opalina costumam ser encontrados em diversas cores

*Revista Icasei em parceria com a revista ZAP Imóveis

1 Comentário

  1. Eu amo muito esse site, é um bom gosto incomparavel. Sempre q posso fico navegando e sonhando em obter alguma coisa para mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.