17/11/2008

Definir o bairro é o 1º passo

Fonte: Jornal da Tarde

Observe atentamente problemas como enchentes, feiras, trânsito, poluição sonora

O primeiro passo na hora de definir o imóvel ideal é escolher o bairro. Fatores como proximidade do trabalho de cada membro da família, assim como de escolas e de parentes, devem ser levados em consideração. Além da simpatia pela região, claro. Um bom instrumento são os sites de guias e mapas da internet (como o www.google.com.br, no item maps), que permitem inserir vários endereços e visualizar um mapa capaz de indicar os bairros mais próximos da área de interesse.

Observe atentamente problemas como enchentes, feiras, trânsito, poluição sonora. Uma conversa com futuros vizinhos pode ajudar muito. Eles podem dar informações preciosas até sobre o comportamento de outros moradores. Ninguém merece acordar de madrugada com o som no volume mais alto possível ou ter de agüentar um cachorro que late sem parar.

É agradável, por exemplo, ter nas proximidades uma boa infra-estrutura, como serviços, comércio (açougue, mercadinho, padaria), meios de transporte, hospitais e escolas. Mas pode ser horrível tê-los muito junto de sua casa. Imagine como deve ser barulhenta a hora do recreio, se seu imóvel é colado a um colégio. Ou os pais parando na sua garagem. Ou o inconveniente de ter um ponto de ônibus bem na porta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.