25/06/2016

Deixe a música rolar na decoração da sua casa

Papéis de parede, quadros de cantores e outros objetos que remetem ao universo musical agregam valor à decoração

Fonte: ZAP Imóveis

Para quem vive de música ou, simplesmente, gosta de música, nada melhor do que escolher um ambiente da casa e personalizar a decoração com esse tema. Para conseguir um bom resultado basta deixar a criatividade fluir!

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Para conseguir um bom resultado basta deixar a criatividade fluir (Fotos: Divulgação)

A arquiteta Laurimar Coelho sugere a personalização das paredes com adesivos que remetem à música, como um instrumento, por exemplo. O arquiteto Augdan de Oliveira Leite recomenda a compra de partituras originais para colar na parede como se fossem papéis de parede. “Fica mais charmoso”, comenta.

Outra dica é decorar com piano de cauda, que confere sofisticação ao ambiente

Um toque especial com objetos antigos para compor uma decoração retrô também é válido.

“Peças de antiquário, como gramofones ou mesmo toca-discos das décadas de 1960 ou 1970 podem ser encontrados em feirinhas como a da Praça Benedito Calixto, em São Paulo”, comenta Laurimar.

“Elas ajudam a compor o ambiente e dão um charme especial. Se o morador for jovem, por exemplo, almofadas com estampas do tema são ótima opção para o quarto, sala de estudos ou mesmo sala de estar”, diz.

Outra dica é decorar com piano de cauda, que confere sofisticação ao ambiente. Mas, nesse caso, o ideal é compor com uma decoração vintage. Outros instrumentos que podem ser usados são o violino ou o saxofone.

A compra de partituras originais para colar na parede como se fossem papéis de parede é outra opção

Se o morador tem uma coleção de discos ou cds, uma boa ideia é criar uma prateleira para expor tudo de uma forma organizada e colorida.

“Se preferir, pode exibir instrumentos musicais de pequeno porte, como violas, guitarras, flautas, entre outros.

Um toque especial com objetos antigos para compor uma decoração retrô também é válido

O arquiteto Augdan de Oliveira Leite ainda sugere um painel de fotos de cantores ou bandas. As fotos também podem ser emolduradas em quadros.

Para quem quer ir além no processo criativo, há lojas que vendem móveis em formato de instrumento musical, como mesa em formato de violão, cadeira em formato de guitarra e estante em formato de piano.

14 Comentários

  1. Uma dia é DECORAR COM PIANO DE CAUDAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKvcs tem noção de quanto custa um piano de cauda? que classe media c e d tem condiçoes de manter um equipamento desse em casa?HELLOOOOOOO MINHA GENTE

  2. eu gostaria de uma dica vou reformar meu banheiro posso colocar pastilha no banheiro yodo, e eu quero preta e branca posso cola o lavabo e a bacia preta

  3. Lamentável ver instrumentos tão nobres serem utilizados apenas como objetos de decoração. Muito provavelmente estes indivíduos se utilizam também de livros para o mesmo fim.De que podemos reclamar?

  4. Descabida essa decoração. Provavelmente quem recomendou não tem condições de colocar um em casa, sem falar que o resto do ambiente da foto tem que subir muito o padrão para acompanhar o requinte do piano. De toda forma procurem réplicas de plástico vindo da china, não sou decorador, mas talvez fique legal!!!

  5. Foram boas as idéias de tais profissionais em visar uma decoração a moda antiga para jovens!Nem todos irão pensar e apreciar uma decoração vintage!!!Parabéns aos feitores.

  6. Com todo respeito… O piano roubou a cena na sala e sem dúvida, o comentário do Marcelo tem tudo a ver: De fato, a decoração da sala tem que subir muuuito o padrão para acompanhar o requinte do piano… A decoração escolhida sequer harmonizou com a “beleza negra” do piano… Só pra ter uma ideia, recentemente fui pesquisar o preço de um piano de “Calda de Caramelo” rsrs… e pasmem: Apenas 550 Mil… Não é qualquer decoração que vai combinar com um instrumento desse Nipe… Bem escreveu o Manolo quando disse que, Ele (o piano), é muuuuito mais do que um simples objeto decorativo.E aquela sala com trocentos “violões”? Está mais para Loja de Instrumentos Musicais do que para um ambiente familiar.Sinceramente, pro meu gosto o decorador só acertou na sala 01 … Mas gosto é gosto. Temos que respeitar.

  7. Não importa o nível social do indivíduo. Ninguém é obrigado a ter um Piano de Calda em sua sala, mas apreciar um trabalho belíssimo sem ser fútil, não é pra todos. Infelizmente tem gente que não sabe apenas apreciar. Não precisa adquirir se você não tem condições. Lamentável!

  8. Olá, Aurice! Obrigada pelo seu comentário! Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.