22/10/2013

Deixe o lavabo da sua casa mais charmoso

Invista em cubas esculpidas em pedra e iluminação embutida para dar sofisticação ao ambiente

Fonte: ZAP Imóveis

Lavabos não têm as mesmas características de um banheiro convencional. É o banheiro que deve ser utilizado por suas visitas e devemos pensar na decoração também em função do espaço.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Espelhos e iluminação embutida ajudam a dar um ar mais sofisticado aos lavabos (Fotos: Divulgação)

“Uma boa dica é usar papel de parede e investir em um lavatório diferenciado, com acabamento em pedra nobre e cuba esculpida, por exemplo”, sugere a arquiteta Laurimar Coelho.

Na opinião da arquiteta, esse espaço também pode ganhar uma torneira especial, de design arrojado. “Espelhos grandes, que vão do frontão até o teto, e iluminação embutida ajudam a dar um ar mais sofisticado”, complementa Laurimar.

Outra sugestão da arquiteta é caprichar na escolha da papeleira e da lixeira.

“Opte por peças elegantes em inox e de tamanho reduzido, por exemplo. E evite furar as paredes. Compre peças que ficam sobre o piso. Toalhas de tecido podem ser substituídas por porta-papel toalha sobre o tampo do lavatório”, recomenda.

Outra aposta pode ser nas cubas esculpidas em pedra, bancadas em madeira e papel de parede como revestimento

Para a arquiteta Elaine Delegredo, um item que não pode faltar é o odorizador de ambientes. “Pode ser de qualquer tipo, mas ao entrar no lavabo, que geralmente não tem janela, temos uma excelente impressão quando ele exala um odor agradável”, comenta.

Outra dica interessante de Elaine é que os papéis higiênicos que estiverem de reserva estejam embrulhados em um tule com um lacinho ou com um papel de seda para que fique um embrulho protegido e charmoso.

Espaço também pode ganhar uma torneira especial, de design arrojado (Foto: J.Vilhora)

A arquiteta Ana Rozenblit também aposta nas cubas esculpidas em pedra, bancadas em madeira e papel de parede como revestimento. “Como é um banheiro sem uso de água quente, não há problemas de umidade em relação ao papel de parede”, avalia.

Segundo Ana, caixinhas ou baús são sempre bem-vindos para armazenar o estoque de papel higiênico, toalhas ou até uma pasta e escova de dente.

26 Comentários

  1. gostei do papel decorativo para lavabo, onde encontra-lo? tem para sala de estar?quarto? Moro em aracaju/Sergipe tem algum endereço e telefone aqui em minha cidade? Obrigado

  2. As apresentações dos banheiros são de excelente bom gosto, mas gostaria de saber, quanto ao papel de parede, se não terá problema de soltar a cola dependendo do local, e só ficará adequado no banheiro de visitas.obrigada.

  3. Adorei, sensacional chegou em boa hora pois estou terminndo de contruir uma casa pequena mas aconchegante e quero aderir esta dica maravilhosa, mas tenho uma dúvida com o decorrer do tempo podera descolar ou não??, eindica uma marca especial ou não , são todas iguais digo na qualidade??Aguardo

  4. Olá Marilene! Você pode fazer uma busca ai mesmo, na sua cidade, nas lojas que vendem artigos de decoração. Os vendedores poderão te ajudar.

  5. Olá ! Gostaria de saber se posso decorar meu banheiro c/ flores ou plantas naturais, pois, tenho receio de que o vapor do chuveiro possa estragá-las.Também gostaria de saber se uma cortina bege ficaria adequada em um quarto c/ uma parede lilás, ou se deveria usar outra cor para a cortina.Agradeço e um forte abraço !!!

  6. Olá Rosimeire. Vamos aproveitar sua dúvida sobre as flores e produzir uma reportagem sobre o assunto. Em breve, poderemos responder essa pergunta. Quanto à cortina, peça a ajuda de alguma decoradora, ou veja, aqui na internet mesmo, alguns exemplos, fotos e imagens de cortina para uma parede lilás. Dai em diante, você poderá tomar uma decisão.

  7. gosto de saber sobre decoração em geral as matérias que recebi são muito boas para ambientes grandes.gostaria entretanto de receber para ambientes menores e que o ambientes não caiba fogão e geladeiras na mesma bancada???E possível???No aguardo de um breve retorno, antecipadamente agradeço.Grata, Rosângela

  8. ola sou a zoraide e gostaria de saber mais sobre os pallets. eles são colados ou pregados muito obrigado aguardo a dica

  9. gostaria de dicas de artesanto, pois as vezes olho algo no lixo e já imagino algo, mas meu marido diz que sou lixeira…se tiver dicas de banquinhos, tampo de mesa,etc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.