31/10/2011

Deixe sua casa de praia pronta para o verão 2012

Deixe sua casa de praia pronta para o verão 2012

Fonte: Revista do ZAP

Saiba o que você precisa fazer desde faxina à manutenção da residência de veraneio

O verão está aí e todos querem pensar apenas em férias, praia, sol e mar. Mas estação mais quente do ano também traz atribuições. Algumas envolvem a casa de veraneio, que ficou fechada um bom tempo. É preciso deixá-la em ordem para que você e sua família posssam curtir a praia sem preocupações. O Pense Imóveis algumas dicas para ajudá-lo. Confira:

deixe sua casa de praia pronta para o veraneio


Arejando
O primeiro passo é abrir bem as janelas, portas e cortinas da casa, deixando o sol entrar. O ideal é que a luz incida em todos os cômodos, especialmente em áreas úmidas como banheiro e cozinha. Com a luz natural e circulação de ar, o cheiro de guardando tende a desaparecer e a umidade, a se dissipar.

Limpando
Como a casa esteve fechada por um bom tempo, certamente ela precisará de uma boa limpeza. Se você não puder contratar ajuda, faça a faxina você mesmo. Após dar uma varrida geral, é hora de tirar o mofo das paredes e dos azulejos. Esfreque-os com um pano úmido. Vale usar produtos de limpeza comprados no supermercado ou soluções caseiras.

Veja mais dicas para abrir a casa e limpar o que estava fechado
>> Abra as janelas e prepare a casa
>> Como evitar ácaros e cheiro de mofo nos armários
>> Cuidados durante a construção diminuem problemas de umidade

deixe sua casa de praia pronta para o veraneio



Pintura
Ao perceber que não adiantou limpar as paredes porque o mofo já comprometeu a pintura, é hora de repintar a casa. A tinta também tende a durar menos por causa da maresia, que pode enferrujar e emperrar portões. Existem tintas ideais para esse tipo de problema: as contra mofo e maresia e as antiferrugem. Aproveite e veja quais as cores de 2012 no mundo da decoração.

Pinte a casa você mesmo
>> Veja os materiais que você precisa
>> Veja dicas de cores adequadas a cada ambiente
>> Quais os significados das cores?

Ferrugem
Por serem mais vulneráveis à ação da ferrugem, as áreas de ferro expostas da sua casa podem dar problema. Por exemplo, uma fechadura pode emperrar e não abrir ou o portão de ferro pode ter ficado tão enferrujado que se tornou perigoso. A solução será chamar um profissional da área. Tenha em mente para o próximo veraneio pintar esses objetos com revestimentos antioxidantes, que não deixam o ferro entrar em contato com a água e os sais da maresia.

deixe sua casa de praia pronta para o veraneio



Telhados
Veja se não há pedaços de telhas em seu quintal ou peças desalhinadas ou alguma goteira em seu telhado. Se você notar algum problema, chame um especialista. Não tente você pegar uma escada e resolver a questão. Pode ser perigoso.

Saiba mais
>> Veja dicas para contratar profissionais para pequenos reparos


Jardim
A grama da sua casa deve estar bem alta, já que não foi cortada por um bom tempo. Você mesmo pode cortá-la ou você pode contratar um jardineiro. Se a escolha foi chamar um profissional, ele poderá podar árvores e plantar algumas mudas. Já se você é quem vai colocar a mão na massa veja que ferramentas usar para cuidar do jardim.

deixe sua casa de praia pronta para o veraneio



Insetos
É comum chegar à casa de praia e encontrar os mais diferentes insetos, pois o imóvel passou muito tempo fechado e o clima quente e úmido ajudou na reprodução dos bichinhos. Para se livrar desses mosquitos, cupins, aranhas e baratas a saída é uma dedetização.

Leia mais:
>> Dicas para refrescar a casa no calor
>> Checklist: veja o que verificar no imóvel antes de alugar para a temporada
>> Veja o especial de verão do Pense Imóveis
>> Aluguel por temporada no RS
>> Aluguel por temporada no SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.