28/02/2012

Depois de bichos de pelúcia, irmãos Campana lançam cadeira de golfinhos

Depois de bichos de pelúcia, irmãos Campana lançam cadeira de golfinhos

Fonte: Revista do ZAP

Chamada de Banquete Golfinhos em Couro, a peça de Fernando e Humberto Campana é feita de golfinhos de couro produzidos pela ONG Orienta a Vida

Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros famosos por suas criações imaginativas e ousadas, aumentaram sua coleção de famosas cadeiras com uma peça revestida com golfinhos de couro verde.

Divulgação

Chamada de Banquete de Golfinhos em Couro, a cadeira é formada por golfinhos de couro verde produzidos pela ONG Orienta a Vida costurados em uma capa sobre uma estrutura de aço inox.

A cadeira foi produzida em uma edição limitada de 35 unidades e é comercializada no Brasil pela Firma Casa com preço sob consulta.

Irmãos Campana e as cadeiras
Pode se dizer que o início da carreira dos irmãos Campana foi marcado por duas cadeiras: a poltrona Banquete (2002), formada por bichos de pelúcia e a cadeira Vermelha (1993), feita de alumínio e fios de algodão trançados.

Divulgação

A poltrona Banquete

Foi partir de 1998, quando a marca italiana Edra resolveu produzir em série a cadeira Vermelha, que Fernando e Humberto Campana ficaram conhecidos internacionalmente.

Divulgação

A cadeira Vermelha

Leia mais:
>> Qualidade de vida e simplicidade em conceito de móveis de luxo
>> Cadeiras que são clássicos do design

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.