15/01/2013

Descubra como limpar sua piscina de plástico

Descubra como limpar sua piscina de plástico

Fonte: Revista do ZAP

O tratamento básico é feito com cloro, para matar as bactérias

O verão já começou e nessa época do ano todos querem se refrescar: valem ventilador e ar condicionado ligados, praia no final de semana ou aquela piscina plástica no quintal de casa. Se a sua opção for a última, lembre-se de não descuidar da higiene. Afinal, você sabe como limpar sua piscina de plástico?

Segundo Ana Carla, da Hidroágua Piscinas, de Curitiba, o tratamento se faz, basicamente, com cloro, para matar as bactérias. “Existe um produto novo no mercado que é uma linha 3 em 1, de múltipla ação. É um cloro algicida clarificante. A dica é usar 4g para cada mil litros, se usada diariamente; ou de três a quatro vezes por semana se o uso não for tão constante”, explica.

Ao longo dos dias, a sujeira que eventualmente cai na água vai sofrer decantação, ou seja, vai para o fundo da piscina. A dica é usar uma bomba de sucção para retirar os pequenos detritos.

Tipos de piscina de plástico
Existem dois principais tipos de piscinas de plástico: as com armação de ferro e as infláveis, que são redondas. A piscina com armação é mais estável e por isso um pouco mais complicada de montar. As sem estrutura são mais fáceis de montar, pois basta encher o anel de ar (se a piscina não vier com um inflador, você vai precisar comprar um) e colocar a água.

Na hora de montar a piscina, verifique se não há pedras e pontas que possam furar a lona. Prefira montar em locais onde o chão é nivelado e sem areia. Também é importante colocar um forro de tecido ou lona debaixo da estrutura da piscina. Sempre siga o manual com o passo a passo que vem junto com o produto.

Durante a noite é interessante você usar uma capa protetora sobre a piscina, evitando que a água fique com aspecto de suja. Uma peneira também pode ajudar com a limpeza.

Se você está pensando em comprar uma piscina, não se esqueça de verificar se ela é aprovada pelo Inmetro. Informe-se também dos acessórios que vem junto com o produto (lona, cobertura, inflador).

Leia mais:
>> Vai alugar durante o verão? Veja ofertas no Pense Imóveis
>> Saiba quais os tipos de piso mais indicados para a área da piscina
>> Veja dicas para evitar acidentes e afogamentos de crianças em piscinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.