09/12/2013

Design alegre e funcional dá amplitude a apartamento de 21,5 m²

Design alegre e funcional dá amplitude a apartamento de 21,5 m²

Fonte: Revista do ZAP

O projeto do imóvel em Varsóvia, na Polônia, foi desenvolvido pelo designer Jakub Szczesny

Com apenas 21,5 m², este apartamento em Varsóvia, na Polônia, parecia inabitável. No entanto, devido a sua excelente localização – em um região central da cidade – e ao projeto inteligente do designer polonês Jakub Szczesny, o minúsculo imóvel tornou-se ideal para o morador. Divorciado e na faixa dos 30 anos, ele utiliza o apartamento de três a quatro vezes por semana para se encontrar com o filho pequeno e, eventualmente, para dormir aos finais de semana.

apartamento pequeno-colorido


O objetivo principal do projeto foi tirar proveito das duas janelas, um luxo para um imóvel tão pequeno. O banheiro, por exemplo, foi reinstalado em outro lugar, deixando a janela menor iluminar a pequena alcova construída para o filho do morador. Abaixo desse pequeno espaço, foi encaixada a maquina de lavar roupas, aproveitando cada espaço livre. 

apartamento pequeno-cozinha escondida

A maior janela do imóvel, por sua vez, leva claridade para a pequena sala de estar, de 14 m². Por causa da metragem reduzida, não há local fixo para as refeições. Na parede da cozinha, um tampo embutido é transformado em mesa para até quatro pessoas.  

apartamento pequeno-quarto

O orçamento limitado fez com que o designer optasse por materiais mais simples, como madeira compensada e placas de gesso. Os tons predominantes escolhidos foram roxo e verde.

apartamento pequeno-banheiro

apartamento pequeno-área de serviço

apartamento pequeno-armário

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.