14/12/2012

Despesas com ITBI e cartório poderão ser incluídas em financiamento da casa própria pela Caixa Econômica

Podem ser incluídas taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado

Fonte: ZAP Imóveis

Podem entrar as taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado

Despesas com ITBI e cartório poderão ser incluídas em financiamento da casa própria pela Caixa Econômica
(Fotos: Divulgação)

Os gastos com cartório e com o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), agora, poderão ser incluídos no total financiado para compra da casa própria pela Caixa Econômica Federal. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira pelo banco e já está funcionando.

De acordo com a Caixa, podem ser incluídas taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado. Segundo o diretor executivo de Habitação e Governo do banco, Teotônio Rezende, “com esta nova opção, a Caixa amplia ainda mais o acesso à moradia própria, proporcionando planejamento e facilidade de pagamento das despesas”.

Para ter acesso ao crédito imobiliário, os interessados devem procurar qualquer uma das agências da rede ou correspondentes Caixa Aqui.

Até a primeira semana de dezembro, a Caixa alcançou R$ 93,7 bilhões em contratações do crédito imobiliário. O volume atingido supera em 33,1% o valor contratado até o mesmo período de 2011. Até o fim de 2012, a Caixa estima atingir a marca de R$ 100 bilhões em contratos de financiamento imobiliário. (com agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.