11/10/2012

Dia das Crianças: veja sugestões de brinquedos criativos para pequenos engenheiros

Dia das Crianças: veja sugestões de brinquedos criativos para pequenos engenheiros

Fonte: Revista do ZAP

O Pense Imóveis fez uma seleção de jogos que instigam o espírito construtor da garotada e ajudam no aprendizado dos afazeres domésticos

Tudo certo com o presente da garotada para este Dia das Crianças? Não??? Então dê uma olhada na lista desenvolvida pelo Pense Imóveis e garanta um brinquedo que instigue a criatividade ou o raciocínio de alguma forma. Escolhemos vários jogos que também incentivam o espírito construtor dos pequenos engenheiros ou arquitetos e, de quebra, incluímos algumas opções para estimular as crianças a cuidarem das suas casas desde cedo, como um kit faxina e outro para pequenos consertos e reparos. Confira:

Estes divertidos blocos com pinturas de prédios e árvores são feitos de madeira e farão a alegria das crianças. Chamadas de Building Blocks, as peças foram criadas pelo designer inglês Christopher Jarratt e estão à venda no site do profissional. A maior possui as seguintes dimensões: 19,5 cm x 9,4 cm x 3,7 cm.

Divulgação / Christopher Jarratt


Para incentivar o pensamento lógico dos pequenos, outra opção é o “Brincando de engenheiro”. São mais de 70 pecinhas que podem ser unidas de diferentes formas, dando vida a uma cidade inteira. Você pode comprá-lo aqui.
Divulgação

Outro clássico e que não poderia ficar de fora da lista é o Lego. Com suas peças de plástico, coloridas e encaixáveis, o brinquedo faz sucesso entre crianças de várias idades. Este abaixo, por exemplo, possui blocos maiores e é destinado para crianças de até cinco anos. Você o encontra aqui.
Divulgação

Já este possui mais peças e é mais elaborado – e caro. Disponível na mesma loja do jogo anterior.
Divulgação



Caso o presente seja para uma menina e ela esteja na fase encantadora das princesas, a Lego também tem opções mais femininas, como este em que a proposta é a construção de um castelo: Divulgação

Seguindo na linha dos jogos para futuros engenheiros, sugerimos este quebra-cabeça em 3D. Além da Torre Eiffel, também estão disponíveis outros monumentos famosos, como o Arco do Triunfo, a casa da Ópera de Sydney, entre outros. Veja mais aqui.
Divulgação


Para crianças maiores, uma alternativa é investir em jogos de tabuleiro, como o Super Banco Imobiliário. Além de brincar com o tema de compra e venda de propriedades, os pequenos ainda têm a oportunidade de interagir com os amigos, já que o jogo exige de dois a seis jogadores. A RiHappy tem o produto aqui.
Divulgação


E para incentivar a garotada a cuidar do lar desde cedo, sem deixar a bagunça do quarto somente por conta dos pais, você pode dar de presente esta casinha de boneca e mostrar como todos têm responsabilidades dentro de casa. Veja onde comprá-la.
Divulgação


Um kit de limpeza e outro de serviços gerais (mais abaixo) também podem servir para ensinar a revezar as atividades domésticas entre os moradores da casa.

Divulgação

Divulgação

Leia mais:
>> Como fazer as crianças dormirem no próprio quarto
>> Só para baixinhos: banheiro sem problemas para as crianças
>> Dicas de iluminação para o quarto das crianças
>> Diversão para as crianças até na cozinha

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.