24/04/2016

Dia das Mães: troque o presente pela repaginação de um ambiente da casa

Inove na data e mude um ambiente de acordo com a personalidade dela

Fonte: Revista do ZAP

A partir da personalidade de cada uma, os filhos podem escolher novas tonalidades para colorir os espaços do lar que são importantes em suas vidas

O Dia das Mães está quase batendo à porta. No próximo dia 08 de maio, muitos filhos prestarão homenagens e presentearão as integrantes tão importantes para a família. A data especial, contudo, pode gerar dúvidas sobre como agradá-las. Que tal, então, sair do lugar-comum de um simples presente e colocar a mão na massa na repaginação de um cantinho da casa que elas gostem muito?

“A pintura de um ambiente traz boas sensações para a casa e os moradores. Essa é uma forma de surpreender as mães neste dia tão especial e estender os benefícios da renovação do espaço para toda a família”, diz Renato Panzuto, gerente de Colour Marketing e ativação de marca da Tintas Coral.

Tons vibrantes como laranja, roxos e verdes, por exemplo, são indicados para as paredes de uma mãe moderna, contemporânea, que vive antenada às tendências mesmo com a correria do dia a dia. Já as cores suaves e enevoadas são ideais para decorar os espaços das mães mais clássicas, que prezam pela simplicidade das nuances neutras, mas que não abrem mão da beleza e do charme no ambiente.

De acordo com as características de cada mãe, os cantinhos podem ser totalmente transformados, garantindo energia para a casa. Veja algumas sugestões:

:: Mãe clássica
A dica é o uso de tonalidades bem femininas (foto topo), como rosa e lavanda, que dão um toque de romantismo. A tendência Jardim Secreto,  exprime bem a combinação dessas cores.

:: Mãe moderna
Para aquelas que estão sempre antenadas no que é tendência de moda, comportamento e design, a sugestão é a cor é  o azul esverdeado Lagoa Particular. O tom funciona bem em diferentes combinações e harmoniza com delicados tons de rosa ou ocre quente. Para um visual moderno, deve ser combinado com outras tonalidades de azul e verde.

dia das mães-cores-tintas-presente

:: Mãezona
Já para as mães que adoram receber a família no domingo, a sala de jantar ou a copa são os espaços mais interessantes para investir em tons de amarelo, que incentivam a comunicação e ajudam a abrir o apetite de todos. Da paleta dos amarelos, a Tintas Coral recomenda as nuances Mostarda em Grão, Tom Dourado (foto abaixo) e Gemada.

dia das mães-cores-tintas-presente
:: Mãe com crianças pequenas
As mamães que precisam ter criatividade e energia podem gostar de cores fortes e vibrantes em tons de laranja. Essas tonalidades são ótimas também para as mães que têm crianças pequenas em casa, pois estimulam o aprendizado e a mente. A paleta de cores da tendência Faça Agora é uma boa sugestão para os contrastes na decoração. Na imagem abaixo, veja os tons Íris Rosa (parede de trás) e Laranja Chinatown.

dia das mães-cores-tintas-presente

:: Mãe sustentável
Para as mães preocupadas com o meio ambiente e ligadas à natureza, por sua vez, tons de verde tranquilos e contemplativos são uma boa pedida. Algumas sugestões são as cores Mar de Rolo, Campinas Inglesas, Amazônia e Cinza Marmota.

 

dia das mães-cores-tintas-presente

4 Comentários

  1. Olá venho seguindo as dicas de vocês, e tenho me surpreendido com cada detalhe e criatividade !!!! Gostaria de uma dica de vocês , tenho dois casais de filhos( 6anos, 4nos e 2anos- gêmeas ) e hoje minha casa ficou pequena, a dica seria para um quarto para os quatros. O que vocês me sugerem?

  2. Olá, Luciara! Ficamos muito feliz com o seu comentário! Obrigada pela sugestão, ela já foi anotada e repassada para nossa equipe! Continue acompanhando as novidades aqui na página. Enquanto isso, você também pode conferir essas dicas para otimizar o seu espaço com beliches: http://bit.ly/Beliches. Espero que seja útil =)

  3. Eu e meus irmãos mandamos pintar e trocar o telhado da casa da minha mãe este ano.Ela amou!Beijos e sucesso!!!

  4. Olá, Sabrina! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.