12/06/2013

Dia dos Namorados: veja oito restaurantes aconchegantes em Porto Alegre para curtir a dois

Dia dos Namorados: veja oito restaurantes aconchegantes em Porto Alegre para curtir a dois

Fonte: Revista do ZAP

Confira as sugestões que preparamos e escolha o lugar para desfrutar desta noite tão romântica

O Dia dos Namorados pode ficar ainda mais especial com a escolha de um lugar charmoso e aconchegante para passar a noite. O Pense Imóveis separou alguns restaurantes de Porto Alegre que podem ser uma boa pedida para curtir a dois.

O Tutto Riso, por exemplo, esbanja charme. É praticamente impossível visitar o lugar e não ficar encantado com a decoração, que mescla romantismo com um ar rústico. Diferentes cores e estampas, além de artigos de antiquário e fotos antigas, dão personalidade às paredes. Sobre as mesas, velas e flores em garrafinhas. No cardápio, a casa oferece diferentes tipos de risoto, preparados com arroz italiano. Dentre os mais pedidos, estão o Risoto de Bacalhau, o Sardo e o Addio Fame.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


A rusticidade também se destaca no Peppo, um restaurante com inspiração italiana. Instalado em uma casa da década de 50 com fachada de tijolos à vista, o estabelecimento agrada diferentes paladares, do tradicional ao mais ousado, com pratos que combinam inusitados ingredientes. Para o Dia dos Namorados, o menu especial, além de couvert, entrada e sobremesa, terá duas opções de prato principal: um filé de salmão aromatizado com vinho branco e ao molho cremoso de gorgonzola ou medalhões de filé cobertos por morangos ao molho balsâmico.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


Já o Bah, com sua bela vista para o Guaíba emoldurada por grandes janelões de vidro, possui um clima mais moderno. O restaurante, que possui amplos ambientes com aconchegantes cadeiras estofadas, terá um cardápio todo especial para a data, que inclui lagosta grelhada na manteiga de butiá, confit de pato crocante com dados de moranga cabotiá, entre outras opções. Além disso, a casa oferece uma grande variedade de vinhos.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


Com uma decoração mais informal, o Umberto Restaurante é outra sugestão para a noite romântica. O chef Michel Vallandro elabora o cardápio com pratos que variam a cada dia. Para este Dia dos Namorados, a casa terá um menu especial: o prato principal será um vitelo marinado e grelhado com cuscuz marroquino e ratatouille de legumes ao molho cítrico de tangerina.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


O Press, por sua vez, possui uma marcada inspiração contemporânea. Situado em um dos bairros mais charmosos de Porto Alegre, o Moinhos de Vento, o restaurante também retrata o glamour de Punta de Leste.  Os pratos da casa têm influência nas cozinhas francesa, italiana e asiática. Neste dia 12 de junho, o menu especial terá como primeiro prato um carpaccio de filé mignon, temperado com queijo grana padano, oliva e pimenta preta moída na hora, ou um mil-folhas de salmão defumado e sour cream em crocante massa folhada. As opções de segundo prato serão: Khao Phad Sapparot (camarão no abacaxi) ou carré francês grelhado ao azeite de oliva e risoto de limão siciliano.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


A ideia é comer sushi? Então, sugerimos o Sashiburi. A decoração da casa valoriza o essencial, deixando os excessos de lado, em sintonia com o minimalismo que faz parte da cultura japonesa. O menu para o dia incluirá duas peças de harumaki sashiburi como entrada, um combinado de 32 peças como prato principal e, de sobremesa, duas porções de crumble de maça verde.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


Caso a vontade seja se deliciar com uma boa pizza, a Nella Pietra também preparou uma atração diferente, a Pizza de Fondue. O prato é uma combinação de frutas da estação distribuídas sobre massa de pizza tradicional que poderão ser saboreadas com ganache feito com chocolate de Gramado e servido em um recipiente também feito com massa de pizza.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 


Quem busca um ambiente mais intimista poderá gostar da D.O.C. Champanharia e Risoteria. As luzes baixas contribuem para o clima romântico. Para a data, o menu especial terá de entrada uma dupla de aspargos verdes e camarões, e, como prato principal, um risoto de alcachofra e gorgonzola acompanhado de bacalhau ou escalopes de filé grelhados ao perfume de ervas.

dia dos namorados-restaurantes-porto alegre

 

Com informações do hagah.

Leia mais;
>> Leve a sensualidade dos motéis para dentro do seu quarto
>> Conheça os hotéis mais românticos do Brasil e do mundo

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.