31/05/2017

Aprenda dicas caseiras para limpar o box

Gordura, sabonete e mofo são os principais inimigos do box. Saiba como limpá-los com preparos feitos em casa

Fonte: ZAP em Casa
como limpar box
O ideal é que o box seja limpo todos os dias (Foto: Shutterstock)

Com o tempo, a estrutura do box – não só o vidro como as ferragens – tende a acumular manchas e resíduos. Para mantê-lo limpo e com bom funcionamento, o ideal é realizar uma limpeza diária com água corrente logo após o banho, evitando, assim, o excesso de gordura, vapor, sabonete e mofo, que  são as principais situações que exigem uma limpeza mais profunda.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Para isso, é possível recorrer a soluções caseiras, lembrando que alguns produtos abrasivos, como lixas, buchas e água sanitária tendem a danificar os perfis do box. Bucha vegetal e sabonete branco podem ser bons aliados para esta limpeza diária e, de acordo com a personal organizer Karoline Bim, para limpar as marcas brancas do vidro, é possível usar palha de aço para esfregar a superfície totalmente seca, delicadamente. “Este processo soltará um farelo branco, que é a gordura saindo”.

como limpar box
Palha de aço pode ser usada para limpar o box

Depois disso, para manter o box limpo por uns 15 dias, misture em um borrifador 200 ml de álcool, 100 ml de removedor e duas colheres de lustra móveis. O líquido ficará bifásico. Misture bem, aplique sobre o vidro e passe um pano limpo.“Outra opção é passar cera automotiva com o box seco. O vidro ficará limpo e impermeabilizado a semana toda”, explica Karoline.

De acordo com o fabricante Ideia Glass, é importante realizar uma limpeza mais profunda no espaço que fica nas frestas entre os trilhos inferiores semanalmente. Para impedir o mofo, use bicarbonato de sódio com a ajuda de uma esponja suave. Vale lembrar que, após o banho, o ideal é deixar a porta corrediça do box fechada para que o vapor não fique preso entre as folhas de vidro.

como limpar box
Utilize fórmulas caseiras para limpar o box

Receitas caseiras deixam móveis e acessórios com cara de novos

Veja como limpar os tapetes de casa sem sofrimento

Saiba como limpar seu depurador de ar e deixar a cozinha livre da gordura

Conheça 10 revestimentos que facilitam a limpeza da casa

Aprenda a eliminar a fumaça do churrasco

Proteja suas roupas e sapatos do mofo com dicas fáceis

 

8 Comentários

  1. Gostei meus parabens vcs tao fazendo a coisa certa. É isso temos que agie assim fazer o bem sempre compaetilgar..isso passar a frente blz gostei muito ja passei pra pra outra pessoa a dica

  2. Olá, Adriana. Como está? Você pode usar um removedor doméstico, como querosene ou alguma marca da sua preferência. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.