21/12/2012

Dicas de como montar uma mesa de Natal para quem não deu conta da correria de fim de ano

Dicas de como montar uma mesa de Natal para quem não deu conta da correria de fim de ano

Fonte: Revista do ZAP

Preparamos algumas dicas rápidas e básicas para uma decoração simples, mas caprichada

Lidar com a correria de final de ano toma muito tempo e nem sempre dá para colocar em dia tarefas básicas de final de ano, como montar uma mesa para ceia, por exemplo. É tanta atenção voltada para os presentes natalinos, as férias, o fim dos projetos no trabalho, as férias escolares do filhos que acaba não sobrando tempo preparar uma mesa bonita e mostrar o quão feliz se fica ao receber amigos e familiares em casa para uma festa.

Divulgação / Daniella e Pricilla de Barros Arquitetos AssociadosMesa com detalhes em tons de cinza, com o uso da prata, conquistam pelo requinte e sofisticação


Pensando nisso, as arquitetas Daniella e Pricilla de Barros e a designer de interiores Cristina Barbara, de São Paulo, dão dicas de como montar uma mesa linda de forma rápida usando utensílios práticos.

É possível fazer uma combinação improvisada com vermelho e dourado nos detalhes. Peças fáceis como taças vermelhas, acessórios dourados como porta guardanapos e um belo aparelho de jantar fazem uma composição elegante com clima natalino – explica Daniella.

Porém, além do tradicional vermelho, há outras possibilidades de cor. “Para quem quer fugir do tradicional ou conta com um acervo mais clássico, pode apostar no prata com o branco. Neutras e de fácil composição, as cores propõe elegância para mesas práticas. Castiçais e flores são ótimas opções para complementação”, ensina Pricilla.

Para os apreciadores de vinho, uma mesa charmosa e aconchegante é ideal para receber amigos e parentes. Taças apropriadas e um aparelho de jantar com design atende a sofisticação da ceia – sugere Cristina Barbara.

“Grandes famílias se identificam com descontração e porque não aproveitar a varanda gourmet. Improviso de luz de velas em luminárias deixam a ceia mais intimista”, finaliza.

Para as mais ousadas e dispostas a renovar a decoração de casa, há ainda a opção de usar detalhes bem coloridos, seja nos copos, nos guardanapos ou na louça, como os tons flúor ou cítricos. Uma mesa na moda e vibrante vai bem em qualquer ocasião. Experimente, seus convidados vão adorar!

Leia mais:
>> Invista em assessórios e no brilho da prata e do ouro para transformar sua decoração para o Natal
>> Anfitrião de sucesso: saiba como preparar a casa para festas de final de ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.