11/05/2008

Dicas para aproveitar o melhor do feirão

Fonte: O Estado de S. Paulo

Especialistas ajudam a traçar roteiros para o evento e evitar filas

Robson Fernandjes/AEZap o especialista em imóveisFeirão – Ao todo serão ofertados mais de 90 mil imóveis

Prepare-se para a 4ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal que ocorre no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, de quarta-feira, dia 14, até domingo, 18. Esta será uma boa oportunidade para pesquisar, comparar preços, encontrar o imóvel dos sonhos ou até fechar negócio. Com ajuda de especialistas do mercado imobiliário, o Estado elaborou dicas pensando em três perfis de visitantes, para que aproveitem o melhor do evento, ganhem tempo e evitem filas.

As recomendações servem para os que estão à caça de oportunidades; para os decididos a fechar negócio; e para os que pretendem aproveitar a concentração de ofertas para sondar o mercado. “A grande vantagem do feirão são as diversas opções de escolha. A disponibilidade de imóveis é muito grande”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP).

Ao todo, serão ofertados mais de 90 mil imóveis – cerca de 35 mil novos ou em construção e 55 mil usados. A Caixa também vai colocar à venda 1.600 imóveis a preços abaixo de mercado, cujo valor médio é de R$ 70 mil. O evento contará com 107 construtoras, com 224 empreendimentos em toda a Grande São Paulo, litoral e interior do Estado.

No evento, será possível realizar todos os processos de compra e venda de um imóvel financiado em apenas um dia porque a maioria dos imóveis ofertados já foram previamente avaliados pela Caixa e os cartórios, tabelionatos terão unidades montadas no local.

4º Feirão da Casa Própria – Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto); de 14 a 18 de maio; quarta das 15h às 20h; quinta a sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 9h às 15h; entrada franca.

O que levar

Para tirar a carta de crédito – Documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência, últimos três últimos holeriths ou, se for autônomo, extrato bancário com movimentação dos últimos 90 dias;

Para assinar contrato – Além dos documentos citados, se solteiro, levar certidão de nascimento; se casado, certidão de casamento original;

Para abrir conta – RG, CPF e comprovante de residência.

Busca certeira, para quem já sabe o que quer

Os visitantes do feirão que já têm idéia do que querem comprar e estão em busca de boas oportunidades terão a chance de conhecer um grande número de ofertas e economizar tempo de pesquisa. Como os estandes serão organizados de acordo com as regiões da cidade, uma dica é seguir as placas e ir direto às ofertas da sua área de interesse.

“Vale levar anotações sobre pesquisas já feitas para comparar”, recomenda o presidente do Sindicato das Empresas de Habitação (Secovi), João Crestana. “Se o comprador já conhece a dimensão do seu bolso, as necessidades da sua família e está preparado para comprar, ele pode ficar atento às promoções.”.

Na opinião de Crestana, este perfil de visitante deve ter senso de oportunidade, mas não precisa se apressar a ponto de ir cedo e enfrentar filas na entrada. “Ele não vai perder tempo, lógico, mas não precisa correr.” Mas se a intenção for garantir o negócio, caso surja a oportunidade dos sonhos, ele deve estar preparado com os documentos necessários para fazer a proposta ou abrir crédito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.