17/03/2016

Dicas para organizar o open house perfeito

Veja como organizar o primeiro evento da casa nova sem perder a paciência e agradar a todos os convidados

Fonte: ZAP em Casa

Nada melhor do que terminar a decoração da casa nova e chamar os amigos para conhecer o novo cantinho. O “open house” é uma ótima maneira de celebrar um novo momento da vida com pessoas queridas ao redor.

+ Veja 20 dicas incríveis para fazer uma festa em casa

+ Saiba o que levar em conta na hora de escolher o revestimento externo

O principal nessa hora é que o evento reflita sua personalidade e o astral da casa nova. Coloque uma música ambiente animada, para receber os amigos num clima alegre, mas cuidado com o volume, para que as pessoas possam conversar sem serem interrompidas pela música alta. Os vizinhos também agradecem.

Mas o primeiro passo é definir que tipo de evento marcará o open house. Você pode dar uma festa de arromba, um churrasco, ou simplesmente chamar os mais chegados para uma cerveja na varanda à noite, por exemplo.

como_fazer_open_house
Um cardápio simples e prático para receber os convidados. Quem não quer ir para a cozinha aposte na pizza ou em petiscos (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Em todo caso, para comer, a melhor pedida são receitas rápidas e leves, como canapés, mini pastéis e panquecas. Se não estiver disposta à ir para a cozinha, uma padaria pode ser uma ótima saída. Várias oferecem cardápios completos para comprar pronto e servir em casa. Sem sufoco. Segundo a chef de cozinha Roberta Almeida, em média, calcula-se que cada convidado consuma cerca de 15 unidades salgadas e 6 doces de tamanho médio durante uma recepção. “É sempre bom reservar um pouco a mais, para que não falte comida”, pondera Roberta.

A bebida vai de acordo com a ocasião. Em dias muito quentes, drinks refrescantes e cervejas bem geladas são um alento. Á noite, um vinho ou um whisky caem muito bem. O importante é ter opção, já que nem todos os convidados podem beber de tudo. Não esqueça também de manter opções não alcoólicas para os motoristas e quem porventura não consumir álcool.

dicas_open_house
Uma música pode animar o ambiente. Seja através do iPod ou até mesmo com o bom e velho violão (Foto: Reprodução/Shutterstock)

A decoração especial para o open house pode começar já na porta da casa. Flores ajudam a alegrar o ambiente, assim como pôsteres impressos com dizeres de boas vindas esquentam a recepção dos convidados. Se a casa ou apartamento passou por uma reforma, é interessante expor fotos de como era a área antes das intervenções, para que seus amigos vejam como você conseguiu dar seu toque pessoal ao novo lar.

“Se você estiver se mudando para uma casa, não hesite em usar tudo o que ela oferecer. Churrasqueira, piscina, varandas espaçosas. É uma ótima oportunidade para se testar como o novo ambiente se sai com vários convidados”, explica o arquiteto Leandro Oliveira.

+ Veja 10 dicas de presentes para levar a um open house

+ Saiba o que pedir de presente no chá de panela

+ Dia do solteiro: Dicas de sobrevivência para quem mora sozinho

+ Adegas são ótimas opções para armazenar vinhos em casa

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

1 Comentário

  1. Morei durante 33 anos numa casa de 5 quartos ,quintal,piscina(400m2)Mês que vem me mudo para um ap de 2 quartos e 110m2.Nunca moramos em prédio .Sei que a mudança será radical mas estamos muito felizes .Tenho olhado vários sites de decoração e tb revistas.Suas ideias serão muito bem vindas.Att,Denise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.