17/04/2009

Dilma assina em BH 1º contrato do programa habitacional

Fonte: Agência Estado

No evento, ministra-chefe da Casa Civil afirma que papel de Estados e municípios no pacote é cadastrar

Belo Horizonte – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assinou nesta sexta-feira, 17, em Belo Horizonte o primeiro contrato nos moldes do plano habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, com a Asa Incorporadora, o braço da Agra para o segmento de baixa renda. Os futuros proprietários dos imóveis também assinaram o contrato nesta tarde, em um evento na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Em entrevista concedida após o evento, a ministra comentou a reivindicação de Estados e municípios, que querem ter uma participação na execução das obras do programa. “O papel de Estados e municípios é cadastrar, e a nossa ideia é dar uma agilidade diferenciada entre o agente financiador e o investidor”, afirmou.

A ministra ressaltou ainda que a ideia do programa é que a empresa investidora leve o projeto para ser submetido à avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF) e a partir daí passar para a execução da obra. “Nós achamos que não seria eficiente fazer um passeio desse dinheiro por Estados e municípios”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.