03/02/2017

Saiba quais são os documentos necessários para fazer um financiamento

Bancos exigem diversos papéis para fazer o financiamento imobiliário

Fonte: ZAP em Casa
documentos para financiamento
(Foto: Eduardo Leite/ZAP em Casa)

No quarto episódio da série “Busca pelo Imóvel” você vai ver quais são os documentos para financiamento de imóveis. Agora que Fê Cruz resolveu comprar seu apartamento, é hora de saber qual a melhor forma de fazer o pagamento.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

São muitos documentos exigidos ainda na contratação de um financiamento imobiliário. Primeiro é necessário apresentar os documentos de crédito para aprovação do banco. Depois do crédito aprovado, é preciso apresentar os documentos do imóvel para saber se pode ou não ser financiado. Por fim, deve-se apresentar os documentos dos vendedores para saber se tudo está em ordem com o imóvel.

Assista ao vídeo abaixo para saber detalhadamente quais são todos esses documentos exigidos pelos bancos. O consultor em crédito imobiliário Marcelo Prata dá todas as dicas para ajudar a Fê em todos os processos.

+ Saiba como fazer um financiamento e até quanto pode pagar

+ Veja dicas para escolher um imóvel novo ou usado

+ Alugar ou comprar um imóvel? Assista ao vídeo e tire sua dúvida

+ Saiba quais são os seus direitos após a compra de um imóvel

+ Primeiro imóvel: veja o que é importante na hora de comprar

O que é o financiamento de imóveis?

Financiamento pré-fixado ou pós fixado?

Amortização de financiamento

4 Comentários

  1. Olá, Rafael! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! =)

  2. Prezados, tenho um imóvel que ainda não está registrado e não tem escritura pública. No caso da venda do mesmo, preciso primeiramente transferir para o meu nome para, posteriormente, ser transferido ao comprador, uma vez que ele precisará da escritura e registro para fianciá-lo ?

  3. Olá, Diana! Tudo bom? Sugerimos que você procure um profissional que consiga avaliar sua situação com a atenção devida. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.