13/06/2011

Dormindo no closet: antigo depósito é transformado em quarto

Dormindo no closet: antigo depósito é transformado em quarto

Fonte: Revista do ZAP

Integração de sacada e mobiliário multiuso geram novo cômodo para uma adolescente

Para originar um novo dormitório para a filha adolescente, que cedeu seu antigo quarto para o irmão caçula, os proprietários deste apartamento no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, não pensaram duas vezes em readaptar o cômodo que servia como closet e depósito da morada. Antes repleto de araras com roupas e caixas com objetos, o espaço de 10,46 metros quadrados ganhou novo layout e móveis sob medida para abrigar a primogênita.

quarto de menina pense imóveis

– Ela queria um quarto onde pudesse receber as amigas para estudar e dormir, mas que não tivesse o visual infantil. Então, integramos parte do sacadão do apartamento para ampliar a área e projetamos um tablado para ocultar as camas extras – diz a arquiteta Luciana Pestana, que assina a reforma em parceria com a arquiteta Lúcia Hernandez, do escritório Hernandez & Pestana Arquitetura.

quarto de menina pense imóveis

Estante com nichos acomoda TV, livros e objetos decorativos da jovem. Elevado em 30cm, o tablado comporta baús e duas camas extras de solteiro. No armário, porta de correr espelhada é voltada para o espaço de vestir.

quarto de menina pense imóveis

Fechada com esquadrias de vidro e retirada a antiga porta de madeira, a sacada foi integrada, aumentando o quarto para 15,82 metros quadrados. O acabamento em laca branca no mobiliário permitiu o uso do roxo nas paredes – tom preferido pela adolescente.

quarto de menina pense imóveis

Sobre o tablado, o colchão meio casal é demarcado pelo rebaixo de gesso no forro, recurso que disfarça a viga do prédio e gera a sanca iluminada. Próximo à janela, ampla bancada acomoda os computadores.

>> Assista ao vídeo e conheça o ambiente

Leia mais
>> Reforma proporciona aconchego e romantismo
>> Mudanças na suíte criam um ambiente funcional
>> Arquitetos dão dicas para decorar o quarto
>> Projeto para personalizar quarto de adolescente

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.