Você já viu um drone? Eles são robôs guiados por controle remoto e equipados com câmeras que possibilitam filmagens e fotografias de alta definição. Aos poucos, estes equipamentos estão se popularizando e algumas empresas do mercado imobiliário começam a utilizá-los para auxiliar nas vendas.

Essas imagens são úteis para visualizar áreas e terrenos, conhecer o entorno de um empreendimento, auxiliar na medição de áreas, verificar o desnível em loteamentos, conferir detalhes da fachada de um prédio, entre outras tarefas.
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se
Na opinião de Rosana Carnevalli, diretora-adjunta da Regional Santo André do SindusCon-SP, os drones são ferramentas interessantes em ações de marketing para as construtoras produzirem fotos ou vídeos aéreos de grandes loteamentos e passarem uma imagem real do empreendimento.
Leia também:
“Grandes loteamentos, que estão em alta, principalmente no interior de São Paulo, pedem um esquema mais complexo de divulgação. Então os drones acabam sendo eficientes, pois mostram toda a estrutura do local, além da redondeza onde se localiza o projeto. Isso faz com que o cliente tenha uma visão mais ampla do empreendimento antes de concretizar a negociação”, analisa.
José Eduardo Cazarin, proprietário da Axpe Imóveis, acredita que o uso de drones pode ser um recurso muito interessante para os compradores de imóveis. “Hoje a maioria das pessoas começa a procura de um imóvel pela internet. Quanto mais imagens estiverem disponíveis, fica mais fácil para o cliente conhecer o local e o empreendimento. No caso de um apartamento, por exemplo, ele pode até ter a imagem real da vista da janela do imóvel, por exemplo”, avalia.
Na opinião de Cazarin, visitar um estande de vendas ou imóvel pode ser cansativo para um comprador. “Ter a possibilidade de enxergar o loteamento ou a casa sob outra perspectiva pode se tornar uma experiência interativa determinante em uma compra. O comprador terá mais um recurso para selecionar os imóveis que realmente lhe despertam interesse antes de realizar uma visita ao local”, finaliza.