17/04/2009

Em Cascavel, mais de 2 mil na fila

Fonte: O Estado de S. Paulo

Várias famílias correram para se cadastrar no programa “Minha Casa, Minha Vida”

O início do cadastramento de famílias para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, ontem pela manhã, em Cascavel, no oeste do Paraná, levou centenas de pessoas a uma fila que dava volta em todo o quarteirão da prefeitura. Os primeiros interessados chegaram por volta das 14 horas de quarta-feira e enfrentaram o frio da noite com cobertores. Para atendê-los, a prefeitura convocou 70 servidores.

Segundo o secretário de Planejamento municipal, Ronald Drabik, foram feitos cerca de 2,5 mil cadastros até o meio-dia, quando a situação já estava normalizada. A princípio, a inscrição foi aberta por 30 dias, que podem ser prorrogados se houver necessidade. Drabik disse que a estimativa é de um déficit habitacional de 10 mil unidades no município, que tem 285,7 mil habitantes. “Mas somente agora podemos ter uma noção mais exata.”

A partir de agora, os cadastros serão analisados para ver quem tem direito ao programa e em qual faixa salarial se enquadra. Cascavel foi um dos primeiros municípios do Paraná a aderir ao programa do governo federal, gerenciado pela Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.