05/08/2010

Emprego na construção é recorde em junho

Fonte: Jornal da Tarde

O número de trabalhadores com carteira assinada aumentou 1,12% em junho na comparação com maio, para o novo recorde de 2,725 milhões empregados, mas o ritmo de novas contratações desacelerou no mês. Conforme pesquisa mensal realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o saldo líquido de contratações em junho foi de 30,067 mil trabalhadores, abaixo da média de 45 mil registrada nos últimos três meses.

Em nota, o presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, explicou a desaceleração das novas contratações pela conclusão de obras públicas estaduais nos últimos meses e pela desaceleração do ritmo de crescimento da construção imobiliária, em decorrência do menor número de lançamentos do fim de 2008 e do começo do ano passado. Os estados em que o crescimento do emprego mais desacelerou em junho foram São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

No acumulado do primeiro semestre, o número total de contratações chegou a 268,4 mil e, nos 12 meses encerrados em junho, a 386,7 mil.

LEIA MAIS:

Projeto capacita mulheres para trabalhar na construção

Pesquisa aponta as tendências do mercado imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.