04/01/2012

Empresa lança tapete produzido a partir da reciclagem de garrafas pet

Empresa lança tapete produzido a partir da reciclagem de garrafas pet

Fonte: Revista do ZAP

O tapete ECO, da Santa Mônica Tapetes e Carpetes, ainda é antialérgico, antiestático e antichamas

Sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente são temas cada fez mais frequentes nas empresas. Foi pensando nisso que foi criado o tapete ECO, produzido a partir da reciclagem de garrafas pet que, se deixadas na natureza, levariam cerca de 400 anos para se decompor.

Divulgação 
















A Santa Mônica Tapetes e Carpetes levou cerca de seis meses pesquisando as técnicas necessárias para a produção do material do ECO e para que as exigências do mercado fossem atendidas. Aproximadamente 14 mil garrafas pet, por minuto, são transformadas em pequenos cacos e depois em fibra para, só então, se tornarem fios de poliéster e dar origem ao tapete.

Divulgação
















O ECO é indicado para qualquer ambiente residencial, já que é antialérgico, antiestático e antichamas. A peça recebeu o selo Green Label Plus, do Carpet and Rug Institute (CRI), que garante o comprometimento Santa Mônica com a sustentabilidade e com a qualidade de vida.

Em Porto Alegre, os produtos da Santa Mônica Tapetes e Carpetes podem ser encontrados no Espaço do Piso e Estúdio de Revestimentos Luiza Pilau. Em Florianópolis, você pode comprar as peças da Santa Mônica no Unlimited Revestimentos Especiais.

Leia mais:
>> Preocupação com o ambiente invade a construção civil
>> Criadas com garrafas pet, luminárias enfeitam e preservam a natureza
>> Roupas de cama ganham maciez ecológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.