27/06/2008

Empresas vencedoras estão no Top

Fonte: O Estado de S. Paulo

Inpar, Brascan, Tecnisa, Avance e Coelho da Fonseca são premiadas

As construtoras Inpar, Brascan, e Tecnisa também foram destaque no 15º Top Imobiliário, relativo ao ano de 2007. Com uma área total lançada de 281.276 metros quadrados, a Inpar conquistou o oitavo lugar, na categoria construtora, de acordo com o ranking elaborado pela Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).

A Brascan, por sua vez, alcançou o nono lugar na classificação. A empresa lançou 1.215 unidades, o equivalente a uma área total de 319.329 metros quadrados, e um Valor Geral de Vendas (VGV) de US$ 339,6 milhões.

A Tecnisa conquistou o décimo lugar tanto na categoria construtora, como na categoria incorporadora. Ao todo, a empresa terá de construir uma área total de 281.374 metros quadrados, lançados no ano de 2007. O VGV de unidades incorporadas ficou em US$ 319,5 milhões e o de unidades a serem construídas, em US$ 267,7 milhões.

Imobiliárias

As vendedoras Avance, Coelho da Fonseca, Del Forte, I. Price e Plus também levaram o Top. Destas, a que vendeu o maior número de unidades foi a Avance: 4.759. E conquistou o quarto lugar no ranking. No entanto, a Coelho da Fonseca foi a que obteve o maior VGV: US$ 446,9 milhões, e levou o sétimo lugar no ranking.

Gafisa abre novos horizontes

Construtora comprou Alphaville, Cipesa e criou a Fit Residencial

A Gafisa alcançou o sexto lugar no ranking do Top, tanto na categoria incorporadora, como construtora. E está ampliando suas linhas de atuação para alcançar a liderança. Desde a oferta pública inicial de ações na Bolsa de Valores de São Paulo, em fevereiro de 2006, a empresa traçou um plano de crescimento agressivo que envolve fusões, aquisições e parcerias. “A companhia comprou a Alphaville e a Cipesa, criou a Fit Residencial para atuar no segmento econômico e a Bairro Novo, uma joint venture com a Odebrecht, para segmento popular”, afirma o diretor de incorporação, Antonio Ferreira.

Ainda em 2007, a Gafisa registrou R$ 2,2 bilhões em lançamentos, um aumento de 122% em relação a 2006, e seu banco de terrenos atingiu R$ 10,2 bilhões, em 136 áreas diferentes. “Atualmente, a Gafisa é uma das incorporadoras mais diversificadas geograficamente e oferece produtos para todos os segmentos socioeconômicos”, diz Ferreira.

Um dos esforços da empresa tem sido atender ao mercado de habitações populares, com a criação da Fit Residencial e do Bairro Novo, em 2007. “Com o déficit habitacional brasileiro, de aproximadamente oito milhões de moradias, e a necessidade de cerca de dois milhões de novas unidades por ano, a demanda permanece forte. E, embora tenham sido concedidos R$25,31 bilhões em crédito habitacional em 2007, a demanda por habitação ainda excede a expansão do crédito disponível”, diz Ferreira.

Para trabalhar com este público, os recursos do financiamento imobiliário são fundamentais. “Demos passos importantes ao longo do ano e estabelecemos parcerias com o setor bancário público e privado para desenvolver produtos inovadores e facilitar o acesso ao crédito a todos os grupos socioeconômicos, ao mesmo tempo em que criamos modelos que melhorem nossa estrutura de capital”, ressalta o executivo.

Com o lançamento do crédito na planta, em julho de 2007, a Gafisa e os seus parceiros desenvolveram uma nova modalidade de financiamento imobiliário que concilia prazos mais longos para os clientes e melhor estrutura de capital para a empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.