10/07/2011

Entenda como funciona o financiamento imobiliário

Fonte: ZAP Imóveis
Entenda como funciona o financiamento imobiliário
Financiamento (Foto: Divulgação)

No Brasil, há duas modalidades de financiamento, a pós-fixada e a prefixada. Conheça para não se perder nas contas.

Na hora de financiar um imóvel, o banco e o cliente podem definir o tipo de tabela para estabelecer o valor da prestação. Existem duas tabelas mais utilizadas: tabela Price (Sistema Francês de Amortização) e tabela Sistema de Amortização Constante (SAC).

O consumidor deve analisar qual é a melhor forma de pagamento, levando em consideração seu orçamento mensal. A tabela Price é caracterizada pela utilização de juros compostos e também pelo valor fixo da parcela. O valor da amortização é obtido subtraindo-se os juros da prestação.

Já a tabela SAC é caracterizada pela amortização constante do saldo devedor e também pelo valor decrescente da parcela. Neste caso, a prestação inicial é maior do que na tabela Price. Atualmente é a mais conhecida e utilizada.

12 Comentários

  1. Gostaria de saber mais sobre essas duas modalidades de financiamento para poder escolher a melhor para mim, também sobre esses possiveis resíduos do saldo devedor

  2. 1) Ao pagar duas parcelas em um mesmo mês, você paga a do mês corrente e a última ativa ?2) Neste caso, vale a pena, p.ex. num financiamento de 96 meses com 1% fixo ao mês + IGPM anual, pedir revisão da dívida a cada 6 meses, 12 meses, ou algo assim ?

  3. Desculpe-me, faço referência ao Financiamento com Tabela Price…1) Ao pagar duas parcelas em um mesmo mês, você paga a do mês corrente e a última ativa ?2) Neste caso, vale a pena, p.ex. num financiamento de 96 meses com 1% fixo ao mês + IGPM anual, pedir revisão da dívida a cada 6 meses, 12 meses, ou algo assim ?

  4. OI, minha duvida é como vc fazem em forma de pagamento para cartão de credito,cheques, e a vista,nas compras de casa ou terreno? e como fazem as parcelas?E quem trabalha alem do corretor na imobiliaria????

  5. Olá Paloma. O ZAP Imóveis é um portal de anúncios de casas, apartamentos etc, porém a negociação dos preços não é feita conosco. Portanto, não temos condições de informar quais são as condições de pagamento. Vai depender do imóvel que você escolher numa futura aquisição. Para mais informações acesse o site http://www.zap.com.br/informacao/quem-somos.aspx

  6. É possível portar o crédito e substituir o bem imóvel dado em garantia? Ou seja, dar outro bem em garantia, novo imóvel, liberando o bem anterior do gravame?

  7. olá, gostaria de saber se consigo financiar um imóvel sem dá entrada pela imobiliária e se é possível usar o fgts, pois tenho 8 anos de registro e nunca recebi o FGTs. uma casa de no valor de mais ou menos 180 á 220 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.