05/11/2011

Entenda como funcionam as churrasqueiras integradas à cozinha

Entenda como funcionam as churrasqueiras integradas à cozinha

Fonte: Revista do ZAP

Elas vêm com mecanismos que controlam emissão de fumaça e isolam cheiros

Quem disse que churrasqueira tem que ser externa? Um dos diferenciais dos apartamentos modernos é a churrasqueira integrada nas cozinhas. Há diversos tipos de churrasqueiras que podem ser instaladas em ambientes internos com mecanismos que controlam a emissão de fumaça e isolam cheiros.


churrasqueiras integradas à cozinha

Se sua preocupação é o cheiro forte de churrasco ficar espalhado pelo apartamento, relaxe. Segundo José Carlos Silveiro, coordenador de projetos executivos da construtora PDG, isso não acontece.


A exaustão da fumaça é feita por uma máquina instalada na cobertura do prédio. Um pulsador de LED (tipo um interruptor) ao lado da churrasqueira aciona essa máquina na cobertura, que funciona como uma ventoinha. A churrasqueira tem ainda um temporazidor em que você pode programar o tempo de utilização da máquina.


As churrasqueiras vêm com uma espécie de chapa metálica, chamada de dumper. Quando a churrasqueira não está sendo utilizada, o dumper deve ficar fechado, impedindo assim que o cheiro e da fumaça das churrasqueiras vizinhas cheguem ao seu apartamento.


A limpeza da churrasqueira é feita da mesma forma que em uma churrasqueira comum. “Você tira a grelha pela boca da churrasqueira, lava a grelha e retira os restos de carvão”, explicou Silveiro.

Leia mais
>> Veja ofertas de apartamentos em POA com churrasqueira
>> Veja ofertas de apartamentos em Floripa com churrasqueira
>> Assessórios que facilitam a vida do assador
>> Churrasqueira inusitada economiza espaço
>> Você sabe acender a churrasqueira? Veja dicas para fazer fogo
>> Confira tudo sobre facas artesanais

Tags: arquitetura

1 Comentário

  1. Olá, estou me preparando para construir uma churrasqueira integrada com a cozinha e sala de jantar, Não se trata de apartamento, mas de um sobrado.Meu construtor vai construir uma churrasqueira comum, preciso instalar esse equipamento no topo da chaminé também? se sim, onde o encontro, sendo que moro em Curitiba. Aguardo, obrigada.Jane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.