26/03/2010

Entre no clima da Hora do Planeta e aposte em velas especiais para decorar

Entre no clima da Hora do Planeta e aposte em velas especiais para decorar

Fonte: Revista do ZAP

Movimento que pede que as pessoas apaguem as luzes de casa se repete neste sábado, às 20h30

Neste sábado, dia 27 de março, a ONG WWF promove mais uma vez o movimento Hora do Planeta. Quem quiser participar da campanha deve desligar as luzes de sua casa das 20h30 às 21h30. A intenção é sensibilizar a população para a necessidade de economizar energia. Entre no clima e aproveite essa horinha para curtir seu lar, invista nas velas especiais como acessórios decorativos.

>> Siga o Pense Imóveis no Twitter
>> EUA: As casas de luxo de US% 50 mi
>> Tons de cinza em projeto de quarto
>> Prepare sua casa para o outono

As velas são opções baratas e bonitas para, de forma rápida, mudar a iluminação de seu apartamento. Elas podem dar o ar romântico ao tradicional jantar a luz de velas ou, caso seu programinha caseiro de sábado seja mais familiar ou com um grupo de amigos, trazer uma idéia de aconchego e intimidade ao ambiente. Os preços podem ir de R$ 2,50 a unidade até quase R$ 90,00, segundo informações da loja Vaga Lume Velas, em Porto Alegre (veja outras lojas na região e em SC).

Opção barata

A opção mais barata permite que você ainda explore sua criatividade, montado pequenos grupos de flores ou estrelas coloridas em vasos ou bowls translúcidos com água. Esses elementos podem ser distribuídos em sua sala de estar ao receber visitas na Hora do Planeta. Velas maiores exigem mais atenção na hora da escolha pois, geralmente, elas vêm em formatos que podem ser desde elementos de formas simples até esculturas de deusas.

Cores
Além do motivo ecológico, você ainda pode aproveitar e trazer um pouco de energia positiva para dentro de casa – se quiser, é claro, levar em conta as crenças sobre o significado das cores das velas.

Diferentes crenças e religiões fazem interpretações bastante específicas das tonalidades, mas o consenso é que, caso você seja mais ligado em espiritualidade e pureza, o ideal é que suas velas sejam brancas. Se seu trabalho está vinculado a atividades artísticas ou de criação, vá de laranja. Amarela se a função estiver mais próxima da comunicação e exija um raciocínio perspicaz. Para sensualidade, vermelho, e, para o amor, rosa – exatamente como nas tradições de final de ano. Já o verde está ligado à realização de metas e o azul, à harmonia.

A Hora do Planeta
“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas”, afirma Denise Haimú, secretária-geral da WWF Brasil.

Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.