22/04/2009

Entrega de casas em até 12 meses

Fonte: Jornal da Tarde

Em 15 dias já será possível ter uma ideia de quantas casas poderão ser entregues neste ano

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, disse ontem que a expectativa é que de oito a 12 meses o banco comece a entregar unidades do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Para ela, em 15 dias já será possível ter uma ideia de quantas casas poderão ser entregues neste ano. “A gente já tem um volume de cerca de sete mil unidades dentro da Caixa, já recebemos projetos, eu acredito que em mais 15 dias já dá para fazer uma avaliação de quantas unidades a gente pode ter em execução neste ano”, afirmou.

Maria Fernanda também informou que houve um aumento grande no número de acessos ao simulador de crédito imobiliário, após o lançamento do programa. Segundo ela, a média diária de acessos subiu de 74 mil para 450 mil. Na quinta-feira e sexta-feira passadas foram mais de 1 milhão de acessos.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi lançado em 25 de março e prevê a construção de 1 milhão de casas. Desse total, 400 mil serão destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. Outras 400 mil serão para quem ganha de três a seis salários, e 200 mil unidades para a faixa de seis a dez mínimos. O valor do imóvel variará de acordo com o porte do município. Para as famílias com renda de três a dez mínimos, os limites de imóveis variam de R$ 80 mil a R$ 130 mil. Para os que ganham de zero a três salários mínimos, os valores serão definidos pelo Ministério das Cidades.

Os interessados podem fazer a simulação no site do banco (www.caixa.gov.br), onde também estão todas as informações do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.