28/12/2005

Entrevista – Consórcio União

Fonte: Editoria Zap

O diretor-comercial Kentaro Takahara aconselha: “É importante que as parcelas mensais de contribuições sejam compatíveis com a programação financeira da pessoa”.

Zap o especialista em imóveis

Kentaro Takahara é diretor comercial do Consórcio União. Nesta entrevista ele fala sobre a atuação empresa, dá dicas para interessados em consórcio de imóveis e aponta as vantagens proporcionadas por essa modalidade de negociação.

 

Desde o começo atuam com consórcio de imóveis, além das outras modalidades?
Kentaro – Não. Formamos o primeiro grupo de imóveis em 1997. Atualmente, estamos com 20 grupos de imóveis em andamento.

Como o senhor definiria o perfil da pessoa que entra em um Consórcio União?
Kentaro – São pessoas que têm o saudável hábito de poupar parte dos seus rendimentos, que sabem planejar as suas aquisições de motos, carros, caminhões e imóveis. O consórcio é a soma inteligente de poupança programada e auto-financiamento. Existem também pessoas que fazem consórcios como investimento.

Quais as vantagens que o senhor atribuiria a um consórcio de imóveis diante das demais formas de compra?
Kentaro – As vantagens são inúmeras: ausência de juros; elaboração cadastral bem mais simples; destinação ampla dos créditos para aquisição, construção, reforma ou ampliação de imóveis rurais, urbanos e para fins residenciais, comerciais e industriais; reajuste dos créditos pelo INCC, que acompanha a inflação e possibilidade de substituição de garantia no caso de alienação do imóvel primitivo.

Aproximadamente quantas pessoas já passaram pelo consórcio de imóveis União?
Kentaro – Temos atualmente 4.500 consorciados ativos em grupos de imóveis.

Em que locais do Brasil o Consórcio União atua de maneira mais forte?
Kentaro – A matriz do Consórcio União esta localizada em Londrina. No Paraná, nossas filiais estão nas cidades de Maringá, Paranavaí, Cascavel, Fóz do Iguaçú, Ponta Grossa e Curitiba. Em São Paulo, nas cidades de Campinas, São Paulo e Presidente Venceslau. No estado de Minas Gerais, estamos em Belo Horizonte, Montes Claros e Uberlândia. Atuamos também em Cuiabá, no Mato Grosso.

Quais as dicas que o senhor dá para uma pessoa que deseja entrar em um consórcio de imóveis?
Kentaro – A dica principal seria escolher um plano cujo valor de crédito seja suficiente para aquisição ou construção que se deseja realizar. Além disso, é importante que as parcelas mensais de contribuições sejam compatíveis com a programação financeira da pessoa.

E para aquelas pessoas que têm receio de entrar em um consórcio, o que o senhor aconselha?
Kentaro – Analisar bem a solidez da administradora, seu histórico de atuação e sua capacidade de gestão. Os sites das administradoras na Internet e o Banco Central do Brasil são fontes seguras para obtenção dessas informações.

Como são direcionados os investimentos de mídia do Consórcio União?
Kentaro – Em 2005, no acumulado de janeiro a novembro, os principais investimentos na área de marketing, propaganda e comunicação foram: 59% em propagandas, 14% em agência de publicidade, 11% em patrocínios, 6% em news letters e boletins, 5% em brindes, 2% em Internet e 2% em feiras e exposições. Dentro da conta de propaganda, as destinações foram: 33% para jornais, 31% para rádios, 12% para TVs, 6% em folhetos, 5% em painéis e placas, 5% em outdoors, 3% em banners e 2% em revistas.

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