12/02/2016

Escadas reutilizadas têm inúmeras funções

Além de darem personalidade à decoração, peças podem ser usadas em vários cômodos da casa

Fonte: ZAP em Casa

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Parte da famosa frase do químico francês Antonie Lavoisier pode aplicada em outras áreas, como na decoração. Uma escada velha, guardada em um quartinho dos fundos da casa, por exemplo, vira, de repente, a peça mais desejada de um cômodo.

+ Aprenda a montar um jardim para espaços pequenos

+ Cama com dossel dá charme ao quarto

Depois de reformadas, lixadas, pintadas ou até envernizadas, escadas comuns se transformam em araras para roupas, estantes lindíssimas para a sala, apoio para horta, porta-panelas, pés de mesas e o que mais a imaginação mandar.O objeto pode ser a estrela de cada cômodo da casa.

escada_horta
A escada pode ser utilizada como apoio para uma mini horta (Foto: Reprodução/Piinterest)

Dá para utilizar a escada em pé, em sua forma normal, fixá-la na parede de forma horizontal com a ajuda de pregos ou mão-francesa ou ainda pendurá-la com correntes ou cabos de aço no teto.

escada_pendurada
Ao fixa a escada na parede, ela pode servir com um cabideiro (Foto: Reprodução/Pinterest)

No quarto, a escada serve como porta-sapatos ou cabideiro. Você pode utilizar apenas a metade dela, apoiada na parede. Se desmembrada e depois ligada por uma madeira, como em um poleiro, é transformada em uma arara moderna. Ao lado da cama, uma pequena escada tem a função de criado mudo, já pensou?

escada_reutilizada_na_decor
No escritório a escada dá um charme ao ambiente quando utilizada como apoio para prateleira (Foto: Reprodução/Pinterest)

Na sala, usada aberta, pode-se introduzir prateleiras a cada degrau. A nova estante irá então abrigar as peças favoritas do morador da casa. Vira cristaleira, bar com garrafas, aparador lotado de porta-retratos…No banheiro, a aposta é apoiá-la na parede. As toalhas penduradas ficam um charme. Na cozinha, o objeto recebe panelas, pratos, copos e tabuleiros. Por fim, no quintal,vira um lindo jardim, que abriga vasos com mudas.

escada_sala
A escada pode ser usada de maneira invertida na decoração (Foto: Reprodução/Pinterest)
escada_cozinha
As escadas também podem ser utilizadas na cozinha, como suporte para objetos (Foto: Reprodução/Pinterest)

+ Veja ideias para decorar escadas

+ Vãos sob escadas que se enchem de charme

+ Beleza com escadas reformadas

+ Aprenda a incluir o bambu na sua decoração

+ Reaproveite materiais esquecidos em casa para criar uma mesa de centro

+ Abuse da criatividade e faça bases de mesas inusitadas

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

9 Comentários

  1. Olá, gostaria de receber essas fascinantes ideias no meu email. Vcs são fantasticos, ideias maravilhosas. Obrigada por publicarem e nos fazerem sonhar com o que temos em casa para reformar. Lili Maia

  2. O mundo precisa de preserva, e ser criativo , sem copiar o estrangeiro. Parabéns.mais… Ela ( a portuga )é esperta aproveitou para te dar 2 abraços ) eu queria só te dar 1…. Parece que vi uma aliança kkkkk

  3. Olá, Shirley! Seu e-mail será incluído no nosso mailing. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.