24/05/2012

Espaço Kids da Casa Cor SC 2012 foca em sustentabilidade

Espaço Kids da Casa Cor SC 2012 foca em sustentabilidade

Fonte: Revista do ZAP

De autoria das arquitetas Elizabeth Isidoro e Carolina Regis, o ambiente da Casa Cor Santa Catarina prioriza o uso de materiais reciclados e ecologicamente corretos

Quando criaram o projeto do Espaço Kids, da Casa Cor Santa Catarina 2012, as arquitetas Elizabeth Isidoro e Carolina Regis pensaram num local para diversão e educação das crianças que fosse focado, entre outras coisas, na sustentabilidade. Isso foi alcançado com o uso de materiais reciclados e ecologicamente corretos.

Divulgação
















Na parte interna do Espaço Kids, a marcenaria foi feita com revestimento produzido a partir da reciclagem de garrafas pet. As paredes receberam revestimentos feitos com resíduos industriais de madeira. Foram colocadas lixeiras para coleta de material reciclável, para ensinar os pequenos desde cedo a separar o lixo.

Divulgação 
















Também foram usados materiais ecológicos como o ecodeck, com composto polímero reciclado, e o ecobrick, como revestimento das paredes externas e madeira de demolição no mobiliário. A iluminação foi toda feita com lâmpadas LED, poupando energia e gerando menos resíduo ao longo do tempo.

Divulgação
















Há ainda um minijardim, onde as crianças podem aprender a manusear a terra de maneira sustentável. Na decoração desse jardim foram reutilizadas caixas de feira, entre outros elementos decorativos reciclados. Tudo, é claro, aliado à segurança, para que os pais fiquem tranquilos em deixar seus filhos se divertindo enquanto visitam a mostra.

Divulgação
















A Casa Cor SC 2012 acontece até o dia 24 de junho de 2012 no Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no mirante do Morro da Lagoa, em Florianópolis.


Leia mais:
>> Suíte da Casa Cor SC 2012 tem cama que parece flutuar no ar
>> Pocket Office da Casa Cor SC 2012 é feito a partir de container reutilizado
>> Cama no estilo casinha é destaque de quarto para meninas na Casa Cor Santa Catarina

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.