29/05/2012

Espaço Mulher da Casa Cor SC 2012 traz referências da Turquia

Espaço Mulher da Casa Cor SC 2012 traz referências da Turquia

Fonte: Revista do ZAP

Projeto de Érico da Conceição divide o ambiente em duas partes: uma interna, com jóias e objetos de decoração expostos, e outra externa, com mosaico feito de madeira de reflorestamento

O arquiteto e decorador Érico da Conceição trouxe referências da Turquia para criar o Espaço Mulher da edição 2012 da Casa Cor Santa Catarina. O ambiente é uma joalheria e, segundo o profissional, homenageia o universo feminino.

Divulgação

O Espaço Mulher está dividido em duas partes: uma área interna e outra externa. A primeira reúne jóias e objetos de decoração disponíveis para venda. Alguns elementos se destacam como os painéis em Grafismi, da S.C.A., tecnologia a laser que permite gravar estampas e desenhos diretamente no mobiliário. Foram criados painéis no tom cinza claro, um deles com a imagem de uma burca e outro com uma frase de autoria do próprio decorador.

Divulgação

O armário possui gavetas com chave, necessárias para a segurança de uma joalheria. Vitrines suspensas com fechamento em vidro parecem flutuar no espaço por causa do revestimento em espelho aplicado como fundo. Dois cubos vitrine dão mais evidência às jóias vindas da Turquia, especialmente para a mostra.

Divulgação

Na área externa, a varanda abriga um mosaico feito com madeira de reflorestamento com modelos e formatos que brincam com a modelagem e com as dimensões da madeira. Um quadro de Marilyn Monroe dá o toque final ao ambiente.

A Casa Cor SC 2012 acontece até o dia 24 de junho de 2012 no Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no mirante do Morro da Lagoa, em Florianópolis.


Leia mais:
>> Casa Cor SC: cama de suíte parece flutuar no ar
>> Sustentabilidade no Espaço Kids da Casa Cor SC
>> Pocket Office da Casa Cor SC 2012 é feito a partir de container reutilizado
>> Cama no estilo casinha é destaque de quarto para meninas na Casa Cor Santa Catarina

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.