Internet
Citações filosóficas, bem-humoradas ou espirituosas encontram grande receptividade na rede e são facilmente compartilháveis. Este seria o primeiro passo para quem quer deixar a página do facebook da sua empresa mais atraente. As mensagens devem estar contidas em uma imagem e podem ser de pessoas famosas ou criadas exclusivamente para a empresa, a fim de reforçar um posicionamento ou uma campanha.

Leia também:
A segunda dica seria realizar enquetes. Essa estratégia é fácil de ser criada, além de proporcionar entretenimento. De preferência, a empresa deve elaborar a pesquisa unindo seus produtos, serviços e posicionamentos com algum fato que está em evidência. Em alguns casos, os resultados ajudam a descobrir preferências dos consumidores.
Dar dicas e sugestões funciona bem para ajudar o internauta a fazer escolhas. Dentro do contexto certo, a empresa pode fazer isso sobre assuntos que sejam de interesse de seus fãs. Dessa forma, gradativamente, irá aumentar o seu índice de confiança.
Outra ótima pedida é falar sobre datas comemorativas: posts relacionados a feriados, datas comemorativas e eventos especiais costumam ter índice de engajamento muito superior a média.
Consulte: http://www.ponteiro.com.br/todas_datas.php. Por fim, toda empresa deve estimular o internauta a assinar a notificação de feed e, com isso, manter-se atualizado sobre os fatos que a empresa publicar.
* é CEO da Agência Ynusitado (www.ynusitadomarketingdigital.com.br)