08/10/2006

Especialistas elegem bons bairros para se morar em SP

Fonte: O Estado de S. Paulo

A partir de hoje, o Estado publica uma série de reportagens especiais sobre bairros considerados bons para se morar em São Paulo em todas a quatro regiões nas quais a cidade é dividida. A intenção não é escolher o melhor entre as dezenas de bairros da capital, mas indicar aqueles que apresentam características interessantes em cada região.

Especialistas do setor imobiliário foram consultados para citar aqueles bairros que mais se destacam nas categorias Qualidade de Vida e Infra-estrutura. Opinaram representantes de entidades do mercado, imobiliárias, construtoras, arquitetos e urbanistas. Alguns dos bairros foram citados em ambas categorias. Outros foram citados em categorias diversas por diferentes especialistas.

Votação

A região que inicia a série de reportagens é a zona sul. Na categoria Qualidade de Vida, além do mais votado Campo Belo, foram indicados Morumbi, Jardim Paulistano, Ibirapuera, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Lusitânia, Vila Nova Conceição, Real Park, Chácara Flora, Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Guedala,Brooklin Novo, Granja Julieta e Itaim Bibi.

Este último bairro foi o mais citado na categoria Infra-estrutura pelos especialistas consultados. Os participantes da votação também citaram Moema, Chácara Klabin, Brooklin, Chácara Flora, Jardins (Cerqueira César), Vila Mariana, Paraíso, Morumbi e Paraíso.

Na edição da próxima semana, a região que será tema da votação é a zona oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.