23/05/2013

Espelhos são recursos curingas na decoração

Espelhos são recursos curingas na decoração

Fonte: Revista do ZAP

Item oferecem a vantagem de ampliar e iluminar os espaços de imóveis compactos

Pequenos ou grandes, de linhas retas ou de sofisticados formatos, com bordas bisotadas ou lisas, os espelhos nunca saem de moda. Além do aspecto decorativo até para os ambientes amplos, oferecem a vantagem de ampliar e iluminar os espaços de imóveis compactos.

 espelhos

 

Entre os profissionais que lançam mão dessas soluções, a decoradora Rosane Dulinski é das que empregam espelhos com assiduidade e de muitas formas.

“Tenho usado muito os espelhos por vários motivos. Além de ampliarem muito os espaços, dão leveza aos ambientes, trazem sofisticação e são econômicos”, diz Rosane, comparando o uso pontual de espelhos em relação a outros acessórios decorativos.

 espelhos

 

Em um desses casos, ela aplicou um painel de espelho em cada lateral da lareira. Essas superfícies reflexivas dão a sensação de aumentar a janela e a cortina e de dobrar a iluminação.

Para escolher os tamanhos ideais dos espelhos a serem adotados na decoração, ela ensina:

“Os grandes formatos aumentam ambientes e os pequenos fazem composições lindas.”

Para a Casa Cor Rio Grande do Sul de 2013, aberta ao público em Porto Alegre de 7 de junho a 1º de agosto, ela criou um projeto com a arquiteta Simone Garcia. Dos 35 metros quadrados da sua área, a metade da parede tem espelhos para dar profundidade: “O que não é espelho, é pedra. Eu quis dar um contraste entre os dois materiais. Usei também madeira natural”, adianta Rosane.


Leia mais:
>> Espelhos na decoração
>> 10 soluções para espaços pequenos
>> Móveis baixos são alternativa para ampliar os ambientes

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.