06/08/2010

Estilo e suavidade planejados nos quartos

Estilo e suavidade planejados nos quartos

Fonte: Revista do ZAP

Espaços foram aproveitados com a ajuda do feng shui e possibilidades de acabamento

O feng shui orientou a designer de interiores Gabriella Valentim e a arquiteta Elisa Sebben nos projetos da área íntima do casal em apartamento localizado em Porto Alegre. O magnetismo pessoal e as preferências dos usuários determinaram o uso de cores e o mobiliário idealizado para momentos de descanso.

quarto feng shui

A cor café com leite aparece nas divisórias da suíte do casal, de 15,6 metros quadrados, dividindo as atenções com o papel de parede floral na área da cama. As mesas de cabeceira em laminado padrão fresno-claro favorecem as energias de romance e boa fortuna da madeira

Para contrastar com a melamina branca da cabeceira e do painel da TV, as profissionais elegeram o laminado padrão fresno-claro no revestimento da bancada e dos criados-mudos.

armários porta de correr

Armários com portas de correr espelhadas e de vidro branco contemplam o pedido do casal, que desejava um amplo espaço para guardar as roupas. A parede café com leite destaca o painel da TV.

Sono projetado
Para quem busca o melhor aproveitamento dos dormitórios sem deixar de lado a beleza e a elegância, os móveis modulares são uma ótima opção. Misturadas com possibilidades de acabamento, que englobam vidros, lacas, texturas e amadeirados, as peças moduláveis permitem criar ambientes práticos, aconchegantes e personalizados.

– O avanço tecnológico da indústria possibilita modulações que atingem diversos tamanhos para adaptar os móveis a diferentes espaços. Além disso, a variedade de acabamentos e materiais disponíveis no mercado facilita a personalização dos projetos – explica a arquiteta Alini Assunção, que trabalha com móveis planejados para uma indústria gaúcha do setor.

quarto projetado

No quarto de casal, aquecido visualmente pelo acabamento amadeirado no mobiliário, o vidro refletivo no painel da cabeceira e nas portas do armário confere sofisticação ao espaço. Recostado nos pés da cama, um módulo com três nichos e futon atua como assento auxiliar.

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.