26/06/2013

Estilo nerd também pode ser levado para a decoração

Plotagem de cenas de games, bonecos de personagens e acessórios temáticos dão o tom em ambientes como quartos e home offices

Fonte: ZAP Imóveis
Estilo nerd também pode ser levado para a decoração
O ambiente pode ser tematizado, com uma plotagem na parede e bonecos dos personagens preferidos reunidos em prateleiras (Fotos: Divulgação)

Eles são vidrados em tecnologia, videogames, smartphones, internet, quadrinhos e seriados de TV. Chamados de nerds, essas pessoas têm um estilo de vida próprio, que certamente pode se refletir na decoração dos ambientes em que vivem.

“O nerd gosta muito de computador e de tudo que é ligado à tecnologia. Alguns também gostam de HQs e mangás. Uma boa dica para decorar um quarto ou escritório é buscar imagens dos personagens preferidos ou uma cena marcante do game favorito e reproduzir numa plotagem na parede inteira”, sugere o arquiteto Augdan Oliveira Leite.

Segundo ele, a plotagem é muito usada porque o resultado é muito bom e o custo não é alto. Quanto aos móveis, devem ser mais retos, em cores claras ou mesmo brancos, com algumas peças em tons mais cítricos.

“O nerd reflete a imagem de uma pessoa mais moderna, ligada ao futuro, que não gosta de móveis antigos. Por isso, quanto mais clean for o espaço, melhor”, avalia.

Estilo nerd também pode ser levado para a decoração
Quanto aos móveis, a recomendação é que devam ser mais retos, em cores claras ou mesmo brancos, com algumas peças em tons mais cítricos

No dormitório, a cama não precisa ter cabeceira, pode ser uma cama-box coberta por um edredom branco e almofadas coloridas ou temáticas.

Como o nerd normalmente fica muitas horas diante do computador, deve ter mesa e cadeira bem ergonômicas. “A cadeira deve ser almofadada e muito confortável, com materiais como couro ou couro ecológico, ou mesmo um tecido bom e resistente”, oriente Augdan.

Estilo nerd também pode ser levado para a decoração
Os nerds (ou geeks) são vidrados em tecnologia, videogames, smartphones, internet, quadrinhos e seriados de TV

No lugar da mesa pode haver uma bancada em MDF revestida em melanina. “Hoje muitos usam laptop, mas é bom ter uma mesa para colocá-lo, para ter posição melhor para ler e digitar. O laptop usado no colo pode causar tendinite, dependendo da posição em que a pessoa ficar”, alerta o arquiteto.

O ambiente pode ser tematizado, tanto no quarto como no escritório, ou até mesmo na sala de estar. Pode incluir a plotagem na parede e bonecos dos personagens preferidos reunidos em prateleiras.

“Eu indico persianas em vez de cortinas, menos tecidos, quanto mais high-tech for o espaço, mais terá a cara e a personalidade do nerd. As persianas metálicas são mais bonitas, mas também podem ser usadas as laqueadas em preto e cinza”, recomenda.

Os tapetes podem ser neutros ou podem ter as cores e padrões dos personagens. As paredes, por sua vez, devem ser mais claras e neutras.

Estilo nerd também pode ser levado para a decoração
O nerd reflete a imagem de uma pessoa mais moderna, ligada ao futuro, que não gosta de móveis antigos, avalia especialista

A arquiteta Laurimar Coelho lembra que os ambientes também podem receber acessórios no estilo geek. “Há almofadas, jogos de cama, toalhas e até adesivos para paredes. Os mais interessantes, em minha opinião, são os adesivos, porque conferem maior originalidade. São ideais para espaços destinados a crianças e adolescentes”, sugere Laurimar.

Segundo a arquiteta, há empresas especializadas em impressão de imagens e o consumidor pode definir o tamanho que deseja para a sua parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.