02/02/2007

Estudantes de casa nova

Fonte: Jornal da Tarde

Fevereiro é o mês em que as últimas unidades perto de faculdades ainda estão disponíveis para locação

Vidal Cavalcante/AEZap o especialista em imóveisConde: ‘Ainda há boas opções’;

Depois do vestibular, encontrar um apartamento para morar em São Paulo é a tarefa mais complicada para os universitários. A procura por apartamentos próximos a metrô e universidades aumenta consideravelmente nesta época do ano. E é melhor correr para conseguir um bom negócio.

“Ainda é possível encontrar imóveis disponíveis. Mas não há tantas opções como no fim do ano passado”, alerta Antonio Conde, da imobiliária Conde. “O mais indicado nesta época do ano é procurar uma imobiliária com experiência para conseguir encontrar um apartamento mais rapidamente”, continua o corretor.

Atento às necessidades dos estudantes que precisam ficar perto das faculdades Mackenzie e Faap, Celso Kocinas, diretor comercial da Zylber Assessoria Imobiliária, aconselha os interessados em conseguir uma nova moradia a adiantar-se no levantamento da documentação necessária para dar segurança jurídica aos contratos.

“Não se aluga um imóvel decente com um simples depósito. Já se queima uma etapa se o pretendente vier à imobiliária com os documentos do fiador, mesmo que ele seja proprietário de um imóvel fora do Estado de São Paulo”, comenta Kocinas. “Ou então, pode-se fazer a opção de pagar um seguro-fiança, que tem sido muito usado para aluguéis de estudantes”, continua.

Conde vai mais longe e vê solução até para estudantes vindos de outros países. “Temos um caso de um moçambicano que optou por fazer um título de capitalização que serve como fiança”, exemplifica.

 

Leia também

 

Uma ‘república’ em família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.