26/02/2010

Estudantes de Niterói criam site para divulgar ofertas de moradias

Fonte: O Globo

Rio de Janeiro – Quatro estudantes de Campinas estavam com dificuldades para encontrar vagas em repúblicas ou casas. Depois de bater pernas pelas ruas da cidade paulista, o quarteto resolveu criar o Morar, um site voltado para quem precisa de uma moradia com preço acessível durante o período de estudos. A ideia, criada há dois anos, já circula por vários pontos do Brasil e neste mês foi parar em Niterói. Quem toca o projeto fluminense são alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF). O site Morar Uff traz dicas de repúblicas, pensionatos, apartamentos e casas. E a consulta pode ser feita por faixa de preço e tipo de imóvel.

“O Morar UFF foi criado a partir do convite do projeto nacional, o Morar. Essa ferramenta de busca facilitou bastante a procura de moradias além de ter pressionado o mercado de locações a reduzir os preços pela concorrência que o site estimula entre os locatários”, diz o responsável pelo projeto em Niteróie estudante de cinema da UFF, Rafael Cruz.

O layout do site é bem simples. O internauta pode procurar o imóvel por faixa de preço e ainda utilizar o Google Maps, que fica anexado à página, para ver onde cada oferta está localizada. E a pesquisa pode ser mais refinada, pelo tipo de moradia, podendo ser ela em pensionato, república, apartamento ou casa. Nas ofertas de quartos, há indicação se a vaga é para pessoa do sexo feminino ou masculino. Quem tem quartos ou apartamentos para alugar também pode fazer o cadastro da oferta no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.