01/07/2009

Even é destaque no Top Imobiliário

ISO aparece pela primeira vez no ranking

A Even Construtora e Incorporadora foi o grande destaque desta 16ª edição do Prêmio Top Imobiliário, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). É a primeira vez que a empresa chega ao primeiro lugar em duas categorias: Construção e Incorporação.

Os segundos lugares destas categorias também ficaram apenas para uma empresa, a Goldfarb. Mas a grande surpresa em 2008 foi a ISO Construções e Incorporações, que ainda não havia aparecido no ranking das dez maiores empresas do setor imobiliário e que nesta edição aparece em oitavo lugar na categoria Construção. A empresa destacou-se pelo lançamento de seis empreendimentos na região do Grande ABC, que está suprindo parte do mercado que a capital paulista vem perdendo em lançamentos, por causa da crise mundial.

Já na categoria Vendas, a Lopes confirma mais uma vez a liderança no setor e continua invicta no primeiro lugar. O destaque da categoria vendas neste ano é a terceira colocação da Habitcasa, marca da Lopes no segmento econômico criada em novembro de 2007. Em seu primeiro ano de atuação no mercado, a Habitcasa já figura entre as principais empresas do setor. O segundo lugar ficou com a DelForte & I.Price.

Para se ter ideia do tamanho do setor, em 2008 o mercado imobiliário paulista contava com 276 construtoras, 329 incorporadoras e 165 imobiliárias. Para formar o ranking, a Embraesp avalia cinco quesitos: número de lançamentos no ano, número de blocos, número de unidades, área total construída e VGV (valor geral de vendas) de lançamentos, que é a soma de todas as unidades e venda em lançamento.

Este ano, a premiação também contou com apoio institucional do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sedex.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.