08/09/2017

Evento oferece preços especiais para quem quer reformar ou decorar sua casa

Semana Decor Fit acontece entre os dias 11 e 16 de setembro em São Paulo

Fonte: *Decor Fit

Por acreditar que contratar um arquiteto para reformar ou construir uma casa é muito caro, muitas pessoas acabam deixando os serviços desse profissional de lado. Para mudar esse cenário, a Semana Decor Fit, idealizada pelo arquiteto Glaucio Gonçalves e já em sua segunda edição, vai oferecer projetos personalizados e condições especiais.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

O evento, que será realizado de 11 a 16 de setembro em São Paulo, traz também serviços de acabamento, iluminação e mobiliário personalizado, com a orientação de especialistas de cada área, para que as obras não se transformem em um pesadelo. ”O leigo que se aventura a comprar materiais sem nenhum conhecimento pode acabar perdendo muito dinheiro”, diz Gonçalves.

semana decor fit
Evento acontece em São Paulo entre os dias 11 e 16 de setembro (Foto: Shutterstock)

Por que contratar um arquiteto?

Tomar as rédeas de um projeto, por acreditar que contratar um arquiteto possa ser muito oneroso, pode ser o começo de um grande prejuízo, já que esse ele pode auxiliar com documentos, burocracias, orçamentos, prazos e com o material usado na obra. O valor desse profissional varia de acordo com a região do país e com a complexidade da obra, mas o serviço normalmente é cobrado por metro quadrado.

Em qual fase da obra eu preciso de ajuda?

Segundo o arquiteto Glaucio Gonçalves, quanto mais cedo melhor. O profissional diz que a demora pode fazer com que você tenha a chave de seu novo apartamento, mas sem ter o acabamento finalizado, por exemplo. “Nesses casos, a pessoa fica ansiosa e quer que o projeto se acelere, pois não quer pagar condomínio sem morar no local. Quando o cliente me procura com antecedência, eu já consigo definir o projeto, fazer o orçamento e terminar os acabamentos junto com a entrega das chaves”, explica Gonçalves.

semana decor fit
O evento conta com preços especiais para quem quer decorar ou reformar (Foto: Shutterstock)

Outro papel importante do arquiteto é resolver a parte burocrática e fazer todo o levantamento necessário de documentos junto aos órgãos para que o projeto seja desenvolvido de acordo com a legislação do município.

Veja abaixo quais os principais “perrengues” que podem ser evitados com a orientação de um arquiteto:

1- Obras que nunca acabam

Uma reforma ou construção podem se arrastar por meses sem a supervisão de um profissional. Glaucio diz que o arquiteto desenvolve um cronograma e consegue traçar prazos e custos, minimizando possíveis percalços que possam ocorrer. “Com a crise, a gente consegue planejar uma obra e dividi-la em etapas. Desta maneira, o cliente ganha um fôlego entre um gasto e outro e sabe quanto tempo o projeto vai durar para ser finalizado”, explica.

“Os materiais são caros e com um arquiteto é possível fazer uma programação financeira detalhada”, diz o arquiteto Glaucio Gonçalves.

semana decor fit
Aproveite o evento para contratar o serviço de um arquiteto (Foto: Shutterstock)

2 – Orçamento cumprido à risca e sem sustos

Imprevistos sempre acontecem, mas um bom arquiteto vai trabalhar dentro de uma margem razoável e vai enxergar problemas que possam vir a acontecer. “Para instalar uma iluminação, é preciso que outras etapas estejam prontas. Nós conseguimos intercalar as fases da obra, para que não haja prejuízos”, diz Gonçalves.

3 – Projeto executado sem erros

É muito difícil para um leigo detectar algum erro na execução do projeto. Normalmente, ele só é percebido quando está pronto, causando um belo prejuízo. “Uma pessoa pode colocar um armário em frente a uma parede onde estão localizadas todas as tomadas daquele cômodo, por exemplo”, diz Glaucio.

semana decor fit
Evento quer quebrar o mito de que contratar um arquiteto é caro (Foto: Shutterstock)

4- Sem erros na hora de comprar o material

Um revestimento que imita cimento queimado pode ter mais de 50 opções em uma loja especializada. Como uma pessoa sem conhecimento consegue avaliar se a marca é boa, se a tonalidade é a ideal para a sua casa? Tomar essa decisão é muito importante para que o produto comprado esteja dentro do orçamento e não cause arrependimentos futuros. “O bom arquiteto procura ser racional e elimina o que está fora do padrão”, finaliza.

semana decor fit
Semana Decor Fit mostra a importância de contratar um arquiteto (Foto: Shutterstock)

Agenda Semana Decor Fit

Quando: 11 a 16/09

Como participar: www.semanadecorfit.com.br

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do evento, inserir um e-mail pessoal, nome e telefone nos campos indicados e clicar em “Quero Participar”

Plantão de atendimento: 16 e 17/09

Onde: Rua Pedro de Toledo, 980 – Salão de Convenções (São Paulo)

Horário: 9h às 18h

*Native Ad – Decor Fit

+ Semana Decor Fit oferece condições especiais para quem quer reformar a casa ou decorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.