27/05/2007

Eventos de decoração agitam o Estado do Rio

Fonte: O Globo

Santa Teresa, Itaipava e Teresópolis vão ter exposições a partir do mês que vem

No próximo mês, três mostras de arquitetura e decoração ocorrem no Estado do Rio, exibindo as últimas tendências de um dos setores que mais crescem na atualidade. A primeira a inaugurar, no dia 15, será a Mastercasa Moradas Cariocas, no bairro de Santa Teresa. A partir do dia 22, é a vez do Espaço Serra, em Teresópolis. Por último, o Mastercasa Itaipava abre suas portas no dia 30.

A terceira edição do Espaço Serra será montado no Hotel Pinheiros, no bairro do Quebra-Frascos — que já teve hóspedes ilustres, como o ex-presidente Getúlio Vargas e a vitoriosa seleção de futebol da Copa de 70. Na área de 60 mil metros quadrados, araucárias, pinheiros e até um riacho interferem nos projetos, assinados por 125 profissionais. Ao todo, serão 75 ambientes, todos eles interagindo com a natureza. O evento termina em 29 de julho.

— Entre os espaços de paisagismo, teremos o “Encontro dos amantes”, o “Jardim do Éden” e o “Plantas que curam”. A idéia desta edição do evento é estimular uma reflexão sobre a valorização do meio ambiente — diz Márcia Chiapeta, uma das organizadoras.

Outros destaques do Espaço Serra são o “Quarto da melhor idade” e a “Suíte do homem off-road”. E ainda os ambientes “Cachaçaria” e “Café da Serra”, onde os visitantes poderão degustar aguardentes e fondues de chocolate, entre outras guloseimas.

Por Itaipava ser um referencial de gastronomia no estado, o Mastercasa decidiu em sua 17º edição aliar o segmento gastronômico ao contexto do evento: o tema será “A casa do chef”. O personagem convidado para dar vida ao ambiente é José Hugo Celidônio.

A exposição, que acontecerá no Hotel Resort Quinta da Paz, no Vale do Cuiabá, terá espaços como a suíte do chef e a suíte do chef convidado, varandas, escritório, sala de projeção, vestiário do chef, jardins, adega e duas cozinhas, sendo que numa delas serão ministradas oficinas culinárias para os visitantes. Os cursos acontecerão nos fins de tarde de sextas, sábados e domingos, durante as seis semanas em que o evento estará de portas abertas. E os pratos desenvolvidos pelos chefs entrarão no cardápio do hotel.

Num outro platô, serão montadas instalações, como spa, salas de massagem, de beleza, de ginástica e de internet, galeria de artes, gazebo e creperia, que estará a cargo da Nucrepe, conceituada casa de crepes de Itaipava. A mostra terminará em 5 de agosto.

O Mastercasa Moradas Cariocas, versão do evento de Itaipava que pela segunda vez acontecerá no Rio de Janeiro, após estréia na Barra da Tijuca em 2005, ficará até 15 de julho. Na casa em Santa Teresa, oito suítes serão decoradas com temas tropicais e cariocas, além de salas, restaurante, terraços, adega, lavabo, jardins, piscina e sauna.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.