19/01/2007

Evite as preocupações

Fonte: Jornal da Tarde

Assim como acontece com os investimentos feitos em bancos, que cobram taxas de administração para cuidar do dinheiro aplicado, os contratos de locação gerenciados por imobiliárias também prevêem o pagamento de uma percentagem às empresas. A taxa varia, mas gira em torno de 8%.

A contrapartida está nos serviços oferecidos pelas imobiliárias e administradoras, que devem ser analisados pelo proprietário e comparados antes de se assinar o contrato. “Existe a vantagem de o locador ter tudo em ordem, não precisa se preocupar com o pagamento de IPTU, recebimento do aluguel, assessoria jurídica”, ressalta Roseli Hernandes, gerente de vendas e locação da Lello Imóveis.

O acompanhamento de um profissional especializado no mercado imobiliário também é fundamental para os iniciantes, que ainda não decidiram onde e como investir. “Nós colocamos um consultor à disposição de quem está interessado em começar a aplicar em imóveis para alugar. Temos oportunidades para todos os perfis de investidores, desde os pequenos até os maiores, para quem deseja correr poucos riscos ou está disposto a ser mais ousado”, detalha Roseli.

Para os mais experientes e destemidos para correr riscos, porém, é possível fechar contratos de locação sem o intermédio de uma imobiliária. A lucratividade aumenta, mas a dedicação para cuidar do imóvel e do inquilino também.

 

Leia também

 

Poupança se faz em casa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.