02/02/2009

Evite calote no pagamento do aluguel

Fonte: Editoria Zap

Levantamento aponta aumento de 47% na adesão por sistema de aluguel garantido da Lello

Preocupados em receber o dinheiro do aluguel, proprietários de imóveis residenciais na cidade de São Paulo vêm optando por um sistema que garante o crédito dos valores rigorosamente até 10 dias após a data de vencimento prevista em contrato, caso o inquilino não efetue o pagamento. É o que aponta o levantamento da Lello.

Lançado pela administradora no primeiro semestre de 2007, essa modalidade de recebimento do aluguel apresentou crescimento de 47% na comparação entre os quatro últimos meses de 2007 com o último quadrimestre do ano passado.

Chamado de Aluguel Garantido, o sistema é raro no mercado e assegura aos proprietários os valores do aluguel e dos encargos, como condomínio e IPTU, pela administradora, até o décimo dia da data de vencimento, caso o inquilino não realize o pagamento.

A impontualidade pode acontecer a qualquer momento da locação, por diversos motivos que fogem ao controle dos inquilinos. Com o Aluguel Garantido a administradora assegura o pagamento dos valores durante 12 meses, acumulados, do período contratual, e cobra o devido ressarcimento dos inquilinos. Para aderir ao produto, os proprietários pagam uma taxa de administração diferenciada.

“Os proprietários querem ter a tranquilidade de receber o aluguel em um período determinado, sem sobressaltos, até porque muitas vezes esse valor é um rendimento utilizado para honrar outros compromissos. Com a crise econômica mundial, que já tem provocado demissões no país, é possível que a procura por essa modalidade aumente ainda mais”, avalia Roseli Hernandes, gerente de Locação e Vendas da Lello Imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.