15/04/2009

Execução de hipotecas nos EUA bate novo recorde

Fonte: Agência Estado

O aumento registrado no mês de março foi de 44%, o que corresponde ao número de 175,199 mil

Nova York – As execuções de hipotecas nos Estados Unidos subiram 44% em março, para 175,199 mil, registrando um novo recorde de alta, segundo o serviço de listagem de execuções ForeclosureS.com. A elevação acontece apenas dois meses após a consultoria ter informado queda abrupta das execuções, em janeiro, oferecendo subsídios para especulações de que haveria diminuição das execuções.

O mês de março foi o primeiro em que as agências de hipotecas apoiadas pelo governo norte-americano, incluindo Fannie Mae e Freddie Mac, retiraram a suspensão temporária das execuções. “Esperançosamente trata-se de um aumento provocado por meses de execuções que estavam atrasadas”, observou o presidente da ForeclosureS.com, Alexis McGee. “Trata-se de uma reversão muito problemática após os dados melhores do começo do ano”, acrescentou.

Os registros de pedidos de execuções, que são um indicador de futuras execuções concluídas, cresceram 5,8% em março em relação a fevereiro para 225,131 mil. Os pedidos de execuções subiram 15% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao quarto trimestre do ano passado, para 604,590 mil, e avançaram 17% em relação aos três primeiros meses de 2008. As informações são da Dow Jones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.