23/02/2015

Faça o test drive da decoração antes de mobiliar sua casa

Lojas emprestam objetos para o cliente testar antes da compra

Fonte: ZAP

O test drive da decoração é um recurso que promete fazer sucesso no Brasil. Afinal, muita gente acaba adquirindo um móvel ou objeto que nem sempre fica bem na composição dos ambientes. Dessa forma, o teste do produto pode ser um bom caminho para acabar de vez com a frustração da compra mal sucedida.

Test drive da decoração
Os itens em consignação permanecem na residência do cliente por um dia ou pouco mais (Foto: Shutterstock)

+ Faça você mesmo – decoração com até 50 reais

+ Como aplicar papel de parede e tecido adesivo? Veja o vídeo

“Hoje há diversas lojas que oferecem esse serviço em quase todos os segmentos de decoração e design. Lojas de móveis, tapetes, iluminação e até arte, como telas e esculturas”, conta o arquiteto Anderson Schmidt.

Segundo o especialista, o cliente vai até a empresa e escolhe a peça que gostaria de ver em seu cômodo. A loja, por sua vez, faz a entrega e deixa o produto no espaço desejado. Vale ressaltar que a pessoa oferece um cheque-caução como garantia, caso a peça seja danificada.

Test drive de decoração em casa
Luminárias, móveis, tapetes e almofadas são alguns dos objetos disponíveis para o test drive

Normalmente, os comerciantes permitem que o cliente fique com o item por até dois dias, mas podem até estender esse prazo, caso o solicitante seja um profissional.

A designer de interiores Rúbia Vieira cita como exemplo a empresa Sala Bella, com a qual tem parceria. Sempre que pode, e se o cliente prefere, a loja empresta os móveis para serem testados. “Acho muito válida essa parceria. Para nós, designers, não há nada melhor do que ver o móvel no próprio espaço para observar como se encaixa em relação a medidas e cores”, afirma.

A equipe da In House Designer também é adepta dessa proposta. Os especialistas fazem uma pesquisa personalizada de objetos para a casa do cliente, recorrendo a 10 lojas parceiras – como Studio in House, Empório Beraldin, Blue Gardenia, dentre outras. Os itens em consignação permanecem na residência por um dia.

Schmidt lembra que nem todas as lojas oferecem esse serviço e nem todos os objetos podem ser retirados, principalmente os de alto valor e os exclusivos.

 

 

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Confira seis ideias para reaproveitar uma sapateira antiga na decoração

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Veja ideias para usar embalagens na decoração

+ Saiba quais são as tendências de cabeceira de cama

+ Veja 11 maneiras de mudar a cara da sua parede

+ Móveis inteligentes transformam um ambiente em cinco

 

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página