09/01/2016

Faça uma cuba para pia com tigela de pipoca. Assista

Fonte: Revista do ZAP

Neste primeiro episódio da série “Socorro, ZAP!” o designer de interiores Fabio Basso, do canal do Youtube “D.Caza“, ensina como aproveitar materiais que se têm em casa para transformar o gabinete do banheiro quebrado e repaginar a área do espelho. A mudança no visual segue o estilo DIY.

Gabinete quebrado
Gabinete estava quebrado e não havia espelho (Foto: Revista do ZAP)

Basso mostra um passo a passo de como criar uma cuba para a pia com uma tigela de pipoca e fazer um tampo com um pedaço de madeira. Ele também explica como fazer um porta-toalhas com restos de madeira e nichos com caixotes de feiras, que substitui o armário. A área do espelho foi revestida com uma massa feita de cimento, areia, cola branca escolar e pó de brita.

Cuba feita com tigela de pipoca
A cuba foi feita com uma tigela de pipoca e o porta-toalha com restos de pedaços de madeira (Foto: Revista do ZAP)

Assista ao vídeo e veja todas as ideias que Basso teve a partir do que foi encontrando no apartamento da dona de casa Sheila Sarti:

A série conta com cinco vídeos no total, publicados toda sexta-feira. Basso transformará um cômodo de uma casa diferente usando objetos e materiais que o próprio morador tem em casa e que são escolhidos na hora por ele. Novas peças são construídas e é feita uma decoração criativa e funcional para os espaços.

 

Veja o antes e depois da transformação do gabinete (Foto: Revista do ZAP)

Se inscreva no canal  do ZAP no Youtube e receba o vídeo assim que ele for publicado!

 

+ Decoração com baú deixa ambiente charmoso e funcional

+ Saiba como deixar a cozinha bonita e funcional

+ Acerte na escolha da torneira para sua casa

+ Cozinha gourmet – projetos priorizam praticidade e espaços aconchegantes

+ Coifa, exaustor ou depurador? Saiba escolher o melhor equipamento para sua cozinha

+ Saiba como acertar na decoração de cozinha

+ Veja 13 dicas para mudar a cara do azulejo da sua casa

+ Veja como deixar a cozinha planejada ainda mais prática

+ Saiba como acertar na decoração de cozinha

+ Saiba usar pastilhas além do banheiro e da cozinha

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

18 Comentários

  1. Oi adorei as dicas,são ótimas.Gostaria de pedir uma opinião ,tenho uma mesa de cozinha antiga com cadeiras de encosto alto e almofadas nas costas e assento,tenho vontade de pinta-la pois ela é de mogno,minha cozinha é toda branca,por favor me ajude.

  2. Bom dia!Moro numa casa pequena, com dois quartos apenas e adoro as dicas de decoração, jardinagem e tudo que diz respeito a deixar os ambientes mais bonitos e aconchegantes, aproveitando os espaços.Todos os dias tenho que dar uma passada por aqui, nem que seja rápida para ver as dicas de vocês.Parabéns.Um abraço,Otilia

  3. Ficou bem criativo, mas a massa cinza acima da bancada deu um ar de “desleixo”, infelizmente nao ficou bom, sugiro lixar e pintar !!!!!!

  4. Amei a Revista ZAP e gostaria de receber as novidades e tudo o que for possivel em em meu email. AgradecidaPietra

  5. amei as dicas de decoração de como reaproveita objetivos usados. Gostaria de receber mais novidades.

  6. Bom. Dia zap onde. Posso achar. Essa cuba. Pra. Comprar. Não achei. Tem. Algumas indicação ficou show..

  7. Nossa que legal ontem tive essa ideia de fazer uma cuba com tigela ..e hoje encontro esse maravilhoso video de como fazer estou muito feliz

  8. Olá, Adriana! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

  9. gostaria de obter informações como improvisar varais que não ocupasse espaço ,e também como improvisar um suporte para fazer uma bancada para um lavatório que não é cuba .mais cortando o vidro ficará como uma cuba desde já muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.