16/05/2018

Faça você mesmo: Cacto de papel

Deixe sua casa mais verdinha sem precisar se preocupar com cuidados diários

Fonte: ZAP em Casa

Não há como negar que plantas e flores são lindas e dão mais vida ao ambiente.  Mas, se você é uma pessoa que viaja muito, fica o dia todo fora ou ainda não adquiriu a habilidade de cuidar das plantas, buscar saídas mais práticas e que ainda assim animem a decor é uma ótima opção, como esse faça você mesmo de cacto de papel, por exemplo.

A partir desse tutorial de base, você pode fazer formas e cores infinitas e decorar qualquer parte da casa; da varanda ao quarto das crianças. Aliás, elas também vão adorar colocar a mão na massa e ajudar a produzir estes cactos, que podem ser uma ótima forma de passatempo em família. Vamos aprender?

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Você vai precisar de:

– Folha de algum papel mais durinho (triplex, couchê de alta gramatura, etc);
– Tesoura;
– Lápis;
– Pincel;
– Cola quente;
– Tinta acrílica verde;
– Caneta branca;
– Vaso para plantas;
– Pedrinhas para jardinagem.    

Foto: Veronica Schneider

PASSO 1: Desenhe no papel o molde do cacto que você quer fazer; pode ser a mão livre mesmo, sem régua nem nada, afinal, o formato precisa ser orgânico, como o de um cacto real.

PASSO 2: Ao lado, desenho apenas o molde para o encaixe do topo. Isso é, repita o cacto, mas apenas da metade para cima. Lembre-se de fazer linhas no meio de cada haste do seu cacto, pois são elas que servirão de recorte para receber o molde de encaixe.

Foto: Veronica Schneider

PASSO 3: Recorte em volta do seu cacto desenhado com uma tesoura e, em seguida, recorte toda a extensão das linhas centrais (lembre-se de não deixá-las chegar até o fim do papel).

Foto: Veronica Schneider

PASSO 4: Pinte todas as partes com a tinta acrílica verde e, após secar, faça detalhes ao longo dos moldes com a caneta preta. Eles podem ser feitos como você quiser, não necessariamente apenas nas bordas.

Foto: Veronica Schneider

PASSO 5: Utilizando os recortes das linhas centrais, una todos os moldes encaixando-os em cada haste do cacto maior. Feito isso, passe cola quente nos cantos onde eles foram unidos.

Foto: Veronica Schneider

PASSO 6: Coloque o cacto em um vasinho e preencha tudo com pedrinhas brancas de jardinagem, para dar um ar mais real a ele.

Foto: Veronica Schneider

PASSO 7: Pronto! Mesmo se colocada ao lado de cactos reais, a versão de papel fica muito legal e deixa o ambiente muito divertido!

Foto: Veronica Schneider

+ Veja como instalar uma persiana

+ Veja como instalar uma rede de descanso em casa

+ Saiba como instalar suporte de TV

+ ZAP em Casa lança segunda edição da série “Reparo num ZAP”

+ Saiba como instalar uma fita de LED em casa

+ Saiba como instalar prateleiras de forma rápida

+ Saiba como colocar quadros na parede sem dificuldades

+ Saiba como trocar uma tomada com defeito

+ Saiba como instalar um prendedor de porta

+ Veja como trocar torneira em casa

+ Saiba como instalar um olho mágico. Assista ao vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.