07/05/2014

Faça você mesmo: mesa de centro feita com pallet

Decore a sua sala com uma peça de baixo e customizada

Fonte: Além da Rua Atelier*

Para esta semana, a blogueira Veronica Kraemer resolveu criar uma mesa de centro com pallet. Confira as dicas e faça você mesmo a sua peça customizada e de baixo custo.

Mesa de centro (Fotos: Divulgação/Veronica Kraemer)

Passo a passo da mesa de centro:

Lista de material:
– Tintas coloridas
– Tinta pva branca
– Lixa
– Trincha
– Pincel zero
– Verniz
– Rodízios de silicone

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

O primeiro passo foi lixar a peça. De acordo com a blogueira, esta madeira em especial estava cheia de farpas, por isso, essa etapa foi muito trabalhosa.

O segundo passo foi pintar o pallet com tinta pva branca. O ideal neste caso é usra um trincha larga, porque esta madeira chupa muita tinta. E tome muito cuidado com os cantos, pois a tinta escorre bastante.

Use a cor de sua preferência para colorir a mesa de centro

O terceiro passo foi pintar o pallet de tangerina! Para a pintura, utilizei também a trincha larga, e dê duas demãos da cor. Você pode usar a cor que quiser e customizar a peça a seu gosto. No caso, a tinta usada foi pva fosca.

Passe verniz após a pintura

O quarto passo foi passar o verniz acrílico fosco, da marca FC 12. Como a tinta usada foi fosca, esta proteção foi necessária. O verniz é bem líquido e sua aplicação é muito simples. Aplique apenas uma leve camada de verniz.

Se você for customizar a peça como a artesã, crie alguns desenhos, com a sua cara, sua personalidade. Utilize esmalte à base de água e pincel zero. Se não souber desenhar, pode utilizar adesivos, stêncil, tecidos. Há muitas possibilidades!

Para finalizar, parafuse os quatro rodízios, um em cada extremidade. É muito simples parafusar, pois a madeira do pallet não é dura. A Veronica utilizou rodízios de silicone, que são lindos, leves, e não riscam o chão.

*Além da Rua Atelier em parceria com a revista ZAP Imóveis.

 

6 Comentários

  1. Nooooooosssa, adorei as informações. Ví , quando procurava outra informação e dei de cara nessas dicas maravilhosas. Não vos abandonarei jamais. Obrigadíssima. Beijos a todos

  2. Muito maneira a mesa de pallet. Moro em Nilopolis/RJ e gostaria, se possível, que alguem possa me informar aonde eu posso comprar a pellet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.